Primeiro bebê paraense de 2011 nasce na Santa Casa

Roger Uriel, o primeiro bebê paraense de 2011, nasceu na Santa Casa às 1h15 da madrugada, pesando 3,495 quilos e com 53 centímetros de altura

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 01/01/2011 13:43:00

O primeiro paraense a nascer em 2011 chegou dando trabalho para a mãe. Jéssica Brenda Machado, de 21 anos, entrou em trabalho de parto por volta de 23 horas da noite da última sexta-feira (31), em Icoaraci, e teve de passar a virada do ano a caminho da Santa Casa. Jéssica teve algumas complicações no parto, tendo que fazer uma cirurgia cesariana. Algumas horas após o susto, nasceu Roger Uriel, o primeiro bebê de 2011, às 1h15 da madrugada, pesando 3,495 quilos e com 53 centímetros de altura.

"A gente esperava ele no Natal, mas demorou um pouquinho e ele fez meu ano começar com muita alegria", revelou Jéssica, que é mãe de primeira viagem.

A enfermeira obstétrica da Santa Casa, Maria da Conceição Avelar, que acompanhou o primeiro dia de Roger na enfermaria Sant'Ana I, explicou que ele deve ficar em observação nas próximas 48 horas e depois poderá ir para casa com a mãe. "Os recém-nascidos são acompanhados por 48 horas, realizando exames e em observação", informou Conceição.

Hyury Potter - Santa Casa

Etiene Andrade
Cultura Rede de Comunicação

TAGS
ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.