Professores do município ganham tablets, qualificação e bônus-livro

Tablets serão mais uma ferramenta para melhorar desempenho de estudantes da rede municipal

Professoras comemoram equipamento que além de ajudar nas aulas, vai contribuir para informação e formação continuada

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 25/05/2014 18:43:00

Com o objetivo de incentivar a leitura e contribuir para o aperfeiçoamento e modernização da prática pedagógica nas escolas de Belém, a Secretaria Municipal de Educação vai doar 3.900 tablets para profissionais efetivos da educação. Serão beneficiados todos os professores, auxiliares administrativos, diretoras e secretários escolares com o equipamento que será mais uma ferramenta para melhorar o desempenho dos alunos.

A distribuição dos tablets será feita na primeira quinzena do mês de Junho durante a reinauguração da sede do Grupo Base, órgão vinculado a Semec. Com o equipamento, os servidores terão acesso, de qualquer lugar onde estiverem, ao histórico escolar dos alunos e ao registro síntese que será implantado em breve. Outra função prevista para a ferramenta é contribuir para pesquisas e formação continuada dos profissionais.

Para o auxiliar administrativo Wendell Upton, o tlabet vai proporcionar mais agilidade na obtenção de informações que a educação requer. “Esse é mais um recurso que será utilizado diretamente e indiretamente na educação. Ele traz mais acessibilidade, mais agilidade na obtenção da informação pra quem atua diretamente em sala de aula”, finalizou.

Já o “Bônus-livro” será ofertado pela prefeitura de Belém durante a XVIII Feira Pan Amazônica do Livro, que vai acontecer de 30 de maio a 08 de junho, no Hangar. Ao todo, 3.500 profissionais, entre professores, pedagogos e diretores, que trabalham a partir de 100 horas por mês, diretamente com os alunos, receberão um bônus no valor de R$ 200,00 para uso durante a Feira Pan Amazônica.

“Essa é uma forma de capacitar nossos educadores, que vão poder comprar seus livros daquela disciplina da qual ele é formador”, explica Socorro Aquino, diretora de Educação da Semec, que conta que a iniciativa partiu do próprio prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.  

Serão investidos R$ 700 mil no projeto, que terá a parceria da Rede de Compras Banpará. A partir do dia 27 de maio, a lista com os nomes dos 3.500 servidores que vão ganhar o bônus livro, estará a disposição no site da Semec. Depois de verificar seu nome, o educador pode se dirigir ao estande da Secult, no segundo piso do Hangar, onde fica o posto do Banpará e, com a carteira de identidade, receber o cartão da Rede Compras que poderá ser usado como débito na aquisição dos livros.

Aline Saavedra
Secretaria Municipal de Educação

TAGS
ASSUNTOS RELACIONADOS
  • Economia
    24/10/2014 | 19:18
    Seicom promove cursos de extensão sobre a atividade mineral
  • Cultura
    24/10/2014 | 18:56
    APL e Pará Criativo promovem oficinas de moda e design em Bragança
  • Saúde
    24/10/2014 | 18:51
    Polícia Civil promove programação alusiva ao Outubro Rosa
  • Cultura
    24/10/2014 | 18:25
    Lutheria da Fundação Curro Velho é tema de pesquisa de alunos da Ufra
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.