Expoflorben é vitrine para floricultores de Benevides

Joiciane da Silva Gomes, de 28 anos, umas das expositoras da 3ª Exposição de Flores Tropicais e Plantas Ornamentais de Benevides (Expofloben), que inicia nesta sexta-feira

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 30/05/2014 15:36:00

Há quatro anos, a agricultora Joiciane da Silva Gomes, de 28 anos, trabalha com floricultura em sua propriedade, o sítio Vale Verde, na comunidade de Santa Maria, zona rural de Benevides, Região Metropolitana de Belém, tirando em média R$ 800 mensais para compor o orçamento familiar. Para o cultivo de angélicas, amazonitas, wagnerianas, entre outras espécies, a floricultora conta com a orientação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

A produtora é uma dos 25 expositores da 3ª Exposição de Flores Tropicais e Plantas Ornamentais de Benevides (Expofloben), realizada pela Emater em parceria com a Associação dos Floricultores do município (Aflorben), prefeitura municipal e Câmara de Vereadores, que inicia nesta sexta-feira, 30, e segue até domingo, 1º de junho.

“O que produzimos na propriedade é comercializado para lojas de vendas de flores, redes de supermercado de Belém e outros municípios. Nossa expectativa com a Expoflorben é divulgar nosso trabalho e conquistar novos clientes”, afirma Joiceane, que participa do evento desde a primeira edição e este ano traz como novidade para os visitantes a flor de banana, que se assemelha com o fruto e por isso recebe este nome.

De acordo com a engenheira agrônoma da Emater, Soraia Araujo, o público de visitantes deve superar o do ano passado, quando cinco mil pessoas prestigiaram a Expoflorben. “Para este ano, a expectativa é que sete mil pessoas passem pelos estandes do evento. São mais de 100 variedades de flores e plantas com preços até 30% mais baratos do que os praticados em feiras e supermercados”, enfatiza Soraia.

A Expoflorben tem abertura oficial às 18 horas desta sexta-feira, na Praça de Alimentação do município, onde funcionava o antigo terminal rodoviário, na Avenida Joaquim Pereira de Queiroz. A entrada é franca.

Paula Portilho
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.