Diário Oficial traz relação de aprovados no edital do Programa Semear 2014

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 10/06/2014 10:14:00

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz em sua edição desta terça-feira (10) a relação dos projetos aprovados no Edital 2014 do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Semear, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN). A lista já está disponível também para consulta no blog do Programa (www.leisemear.fcptn.pa.gov.br).

No total foram 108 projetos aprovados nesta resolução, contemplando todas as linguagens artísticas e culturais, como música, literatura, gastronomia e folclore. As inscrições aconteceram de 6 de janeiro a 10 de março deste ano, através do “Sistema de Gestão de Projetos Culturais”, plataforma on-line do Programa Semear. O uso do sistema facilitou o trabalho e conseguiu atender muito bem também os projetos do interior do Estado.

Além da plataforma, no banco de dados do blog do programa também irão constar as informações dos 108 projetos aprovados para que os patrocinadores tenham acesso ao conteúdo. Apenas um projeto podia ser inscrito por pessoa física ou jurídica. Este ano, foram inscritos 256 projetos, sendo 50 inscrições indeferidas por problemas na documentação exigida pelo edital e 206 deferidos para avaliação. "Baiacool Jazz Belém", "Arte na Trilha Ano 3", "Fotoativa 30 Anos" e "3º Xingu Fest" são alguns dos 108 projetos aprovados este ano.

Foram contempladas propostas com orçamento de até R$ 200 mil. Os projetos aprovados recebem o Certificado de Habilitação, que possibilita aos patrocinadores financiarem até 80% da proposta, sob a forma de renúncia fiscal. Os 20% restantes serão provenientes dos recursos próprios do patrocinador. Após a aprovação, o produtor de cada projeto tem prazo de 12 meses para captar o recurso e, concluída a captação, o prazo máximo para execução será também de 12 meses.

Serviço:

Resultado do Programa Semear – Projetos Aprovados
Onde consultar: www.leisemear.fcptn.pa.gov.br ou Diário Oficial do Estado (http://www.ioepa.com.br)
Mais informações: (91) 3202-4383/ 3202-4382.

Luiz Flávio
Fundação Cultural do Pará “Tancredo Neves"

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.