Promaben participa de seminário itinerante e recebe estudantes da UFPA

Promaben recebe estudantes da UFPA.

O Promaben foi apresentado a estudantes e professores

A visita possibilitou troca de conhecimento entre o Programa e os estudantes

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 26/06/2014 13:38:00

Cerca de 20 estudantes dos cursos de Serviço Social e de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) visitaram na manhã desta quinta-feira, 26, a sede do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). A visita fez parte da programação do Seminário Itinerante do Serviço Social da Universidade, promovido pelo Programa de Apoio à Reforma Urbana (PARU).

Na oportunidade foi apresentado aos estudantes e professores presentes o Programa e as suas principais intervenções referentes à obra e às atividades sociais. Após a apresentação, os participantes realizaram visita no Escritório de Gestão participativa do PROMABEN, onde a população é atendida e esclareceram dúvidas acerca dos atendimentos realizados diariamente, seguida por uma visita nos locais de obra.

Para a estudante de mestrado Elisandra do Carmo, a vinda ao programa resulta num momento de integração entre a Universidade e o Programa. “Nós realizamos estudos sobre a política habitacional e a afetação das famílias. É interessante podermos ver como isso funciona na prática”, avalia.

Sandra Helena Cruz, professora da Faculdade de Serviço Social, acredita que o interessante da atividade é fazer com que os alunos conheçam a atuação do assistente social. “Ele vem para conhecer a realidade do trabalho, da cidade e desse dinamismo, então para a gente a visita está sendo muito rica, por ser uma oportunidade de conhecer o programa e o serviço social dentro dele”, avaliou Sandra.

De acordo com o coordenador do Promaben, Ademir Pereira, a vinda da Universidade para dentro do programa possibilita uma contribuição e troca de conhecimento. “Nós apresentamos como funciona a nossa atuação prática e eles vem nos acrescentar com o arcabouço teórico”, afirmou.

Melissa Noguchi
Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova

ASSUNTOS RELACIONADOS
  • Inserção social
    29/10/2014 | 17:11
    Projeto de agricultura capacita detentos para o mercado de trabalho
  • Assistência
    22/10/2014 | 16:20
    Evento sobre práticas restaurativas qualifica servidores da Fasepa
  • Apoio
    08/10/2014 | 18:03
    Servidores do Iasep entregam donativos para a Casa de Plácido
  • Segurança
    15/09/2014 | 20:03
    Projeto “Semeando Girassóis” fortalece rede de enfrentamento à violência sexual no Marajó
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.