Projeto Biizu promove oficinas em Vigia

Tamara Saré-Ag. Pará

A oficina de grafite, que atrai jovens de todas as idades, está na programação do Projeto Biizu no município de Vigia de Nazaré

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 10/07/2012 às 10:57

Durante todo o mês de julho o Projeto Biizu de Oficinas de Mídia Popular, da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), estará levando oficinas de comunicação para o interior do estado, dentro da programação do Festival Cultura de Verão. Vigia de Nazaré será a próxima cidade a receber as atividades, que acontecerão entre os dias 11 e 13, na Escola Estadual Presidente Kennedy, no período de 8h as 12h. De acordo com Marcelle Rolim, coordenadora do Biizu, todas as 70 vagas ofertadas para as oficinas de Rádio, Fotografia e Grafite foram preenchidas há mais de uma semana.

“Divulgamos e abrimos as inscrições dos curtos antecipadamente e as vagas foram rapidamente preenchidas. Muitos jovens que moram no interior não costumam sair de suas cidades durante as férias e o Biizu, além de uma oportunidade de capacitação, também é uma opção de entretenimento nesse período. O legal é que as oficinas terminam sempre às sextas-feiras, culminando com o início da programação do Festival Cultura de Verão nos municípios”, destaca.

O Biizu já esteve em Vigia no ano passado, onde também ofertou oficinas. E foram justamente os cursos mais demandados pela comunidade naquele período que foram selecionados para compor a programação deste ano. A edição atual do Biizu, que integra o Festival Cultura de Verão, tem um formato menor, mas sem nenhum prejuízo do conteúdo ou da qualidade das oficinas. “Na semana passada fizemos a ação no município de Cametá, e foi um sucesso. Os instrutores adaptaram a estrutura da oficina para ser ministrada em apenas três dias e a experiência que tivemos foi bastante positiva”, explicou Marcelle.

Criado com a finalidade de estimular e capacitar pessoas, especialmente o público jovem, para a utilização de mídias comunitárias, o Projeto Biizu apresenta técnicas de mídia popular a partir da utilização de ferramentas e veículos alternativos de comunicação. As oficinas são ministradas por profissionais experientes e ao final do curso, os participantes recebem certificado, além de montarem uma exposição com o trabalhos produzidos por eles durante as atividades. Todo o material produzido também é divulgado no site www.biizu.com.br.

 

Texto:
Dani Filgueiras - Secom

 

Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

 


Assessorias do Governo

Sites do Governo

Atalhos