Torneio de gaymada é atração na arena do Farol

Torneio de Gaymada terá cerca de 90 participantes em seis equipes

Modalidade foi escolhida como esporte GLBT em Mosqueiro

Gaymada é marcada pela irreverência na areia e nas arquibancadas

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 17/07/2014 10:37:00

As areias da praia do Farol vão ganhar um colorido especial na tarde desta quinta-feira, 17, quando acontece o torneio de gaymada, incluído pelo segundo ano como parte da programação oficial de verão promovida pela Prefeitura de Belém e coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Cerca de 90 "atletas" disputarão o torneio divididos em seis equipes que vão representar Belém, Ananindeua, Icoaraci, Outeiro, Cotijuba e Mosqueiro. O time campeão, além de troféus e medalhas, vai receber R$ 1 mil. Em 2013, o título foi para a equipe de Belém. 

“Nós decidimos manter a gaymada no calendário do verão por conta do nosso trabalho de inclusão. Infelizmente ainda há discriminação e essa foi uma forma de fazer com que todos se sintam valorizados. Eles optaram pela gaymada como o esporte da família GLBT e nós garantimos toda a estrutura para que o evento seja realizado da melhor forma possível”, explicou Rosalina Lima, uma das coordenadoras dos Jogos de Verão, da Sejel.

A novidade desse ano será a eleição da “Musa da Gaymada”, que vai ser escolhida entre seis candidatas na disputa pelo título de mais bela do verão. “Cada equipe vai apresentar sua musa e todas vão desfilar antes da partida. A escolha será feita primeiro pelo público, pelo voto popular, que será somado ao voto dos jurados”, explica Rosalina.

A programação da Gaymada começa às 16h, na arena da praia do Farol.

 

Fabiana Cabral
Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer

TAGS
ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.