Secon promove mutirão de ordenamento no mercado do Bengui

A ação contou com o apoio da Sesan, que iniciou o processo de desentupimento dos esgotos e lavagem na parte interna do mercado.

A ação faz parte do projeto de revitalização do espaço, para que ofereça mais conforto, segurança e qualidade a feirantes e consumidores

Dona Rosalina dos Santos, que trabalha há 27 anos como vendedora de legumes na Passagem Betânia, se diz esperançosa com o projeto da PMB para o local.

O vendedor de carnes Domingos da Silva mostra com orgulho o espaço autorizado pela Secon e diz que não se opõe às fiscalizações

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 13/08/2014 16:12:00

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) realizou na manhã desta quarta-feira, 13, um grande mutirão para ordenar e limpar o Hortomercado do Bengui. A ação faz parte do projeto de revitalização do espaço, que oferecerá mais conforto, segurança e qualidade nos serviços prestados, tanto para feirantes como para consumidores.

A mobilização contou com a ajuda da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que iniciou o processo de desentupimento dos esgotos e lavagem na parte interna do mercado. Também estão a cargo do órgão os serviços de desratização que ainda serão realizados para garantir a manutenção da limpeza e dos padrões sanitários.

Os feirantes que atuam nas proximidades do Hortomercado também serão beneficiados com a reforma do espaço. A Secon iniciou o processo de cadastramento desses trabalhadores para que recebam barracas padronizadas e desmontáveis que não venham atrapalhar a circulação dos pedestres após o expediente. “Essa será a solução provisória até a reforma do Hortomercado. Com a entrega dos equipamentos, esses feirantes passarão a trabalhar dentro do espaço”, explica o diretor de Feiras, Mercados e Portos da Secon, Roberto Teixeira.

Trabalhos de fiscalização na qualidade dos produtos também são verificados pela Vigilância Sanitária. O vendedor de carnes Domingos da Silva, que trabalha próximo ao mercado, mostra com orgulho o espaço autorizado pela Secon e diz que não se opõe às fiscalizações dos órgãos municipais. "Acho que essas operações são corretas e, por isso, tento sempre manter as minhas mercadorias bem armazenadas”.

Dona Rosalina dos Santos, que trabalha há 27 anos como vendedora de legumes na Passagem Betânia, se diz esperançosa com o projeto da PMB para o local. “O prefeito Zenaldo Coutinho veio pessoalmente aqui saber das nossas necessidades, por isso, acredito que de fato teremos melhorias”.

Roberta Corrêa
Secretaria Municipal de Economia

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.