Fotografia de moda e moda em papel são títulos de duas oficinas que a Fundação Curro Velho oferta ao público no mês de agosto. A oficina de fotografia de moda será ministrada por Brenda Venina Paiva, com a proposta de capacitar os alunos mesclando teoria e prática. “Além de dicas de iluminação, composição, enquadramento e direção de modelos, o participante vai aprender a produzir editoriais de moda, retratos e catálogos para profissionais diversos”, informa.
Na oficina de moda em papel, Jackye Carvalho traz a proposta de estimular a criação pela percepção e o exercício do olhar por meio de estímulos visuais, sensoriais e conceitos criativos sobre arte e moda. “Vamos ampliar os horizontes da criatividade e criar novos repertórios, agregando novos pontos de vista, explorando o visual e oferecendo novos valores criativos por meio da arte”, antecipa. Os alunos vão usar materiais da realidade amazônica e alternativos, como o papel e recicláveis.
As oficinas sobre moda integram o universo de 105 oficinas que a Fundação Curro Velho oferece para o público de crianças, jovens e adultos no mês de agosto. São oficinas de linguagem visual, música, verbal e cênicas. As inscrições começam dia 30 deste mês e vão até 10 de agosto. As aulas estão programadas para o período de 13 a 31 de agosto. Os alunos de escolas públicas, idosos e deficientes são isentos de taxa inscrição, e os demais pagam uma taxa de R$ 20. Informações pelos telefones 3184-9100 e 8895-1534.
Operação integrada Eirene reforça o policiamento em Icoaraci
Decreto estabelece ponto facultativo no Estado no próximo dia 31
Festival Internacional de Música do Pará terá mais de 50 atrações
Líderes comunitários participam de reunião na Delegacia Geral
Grupo de Flautas Doces da Amazônia é atração do projeto Concertos Didáticos
IAP e Ministério da Cultura formalizam parceria da Rede Criativa Birô
Governo investe mais de um bilhão de reais na reconstrução de estradas
Cohab é contemplada com Selo de Mérito da ABC
Andréa Britto avalia positivamente o GP de atletismo em Belém