Governador lamenta morte do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos e decreta luto

Governo do Pará decreta luto de três dias pela morte do ex-governador Eduardo Campos, ocorrida nesta quarta-feira (13) em acidente aéreo

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 13/08/2014 16:30:00

O governador do Estado do Pará, Simão Jatene, lamentou a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) Eduardo Henrique Accioly Campos. Além de Campos, outras seis pessoas foram vítimas fatais de um acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo. O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial e orientou todas as Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta que mantenham as bandeiras a meio mastro durante esse período.

Em abril deste ano, Eduardo Campos esteve em Belém e foi recebido pelo governador Simão Jatene, que ouviu as ideias e os pensamentos dele sobre a política brasileira e os projetos de desenvolvimento para o Brasil. “Tive a oportunidade de conversar e conhecer algumas das ideias inovadoras do homem público comprometido com a sua terra e sua gente. O país perde mais um daqueles homens de bem e do bem que, com entusiasmo e idealismo, lutava por uma nação mais justa. O sentimento de tristeza pela perda irreparável é ainda mais forte pela circunstância em que ocorreu, deixando todos nós perplexos com a notícia. Assim, nos unimos em oração e pedindo a Deus que olhe por sua alma e dê conforto aos amigos e familiares, em especial sua esposa e seus filhos neste momento de profunda dor”, disse Simão Jatene.

De acordo com informações da Agência Brasil, a aeronave que levava Eduardo Campos e outras seis pessoas, incluindo a tripulação e profissionais de comunicação de sua equipe de campanha, caiu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira, em Santos, no litoral paulista, não deixando sobreviventes. A Agência Brasil informa que, segundo o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). O avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.

Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Comunicação

TAGS
ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.