Prefeitura vai realizar ações emergenciais no Ver-o-Peso

Entre as medidas que foram definidas em caráter emergencial para o mercado estão a limpeza, reforço de segurança, reparo da estrutura das barracas e revisão elétrica

A feirante Neuza Reis, que faz parte de uma comissão de trabalhadores do Complexo do Ver-o-Peso, elogiou a recepção do prefeito e do secretariado municipal

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 10/09/2014 18:39:00

O prefeito Zenaldo Coutinho reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 10, com secretários municipais e uma comissão de trabalhadores do Mercado do Ver-o-Peso, no Palácio Antônio Lemos, com o intuito de buscar soluções para problemas apontados por aqueles que vivem o dia a dia da feira. Na ocasião, os secretários municipais, designados por Zenaldo, comprometeram-se a resolver questões como reforço na segurança, reparos na estrutura, organização dos trabalhadores, limpeza e ordenamento.

Participaram da reunião representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob); Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel); Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb); Guarda Municipal; Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), além de trabalhadores dos diferentes segmentos do Ver-o-Peso: peixeiros, verdureiros, vendedores de farinha e artesãos, entre outros.

De acordo com a feirante Neuza Reis, que faz parte de uma comissão de trabalhadores do Complexo do Ver-o-Peso, os feirantes e lojistas do entorno realizaram, há poucos dias, um encontro em que manifestaram várias preocupações com a situação do mercado. Neuza, então, contactou a prefeitura, que imediatamente convocou a reunião.

“Nos supermercados, os clientes contam com uma série de facilidades que nós não podemos oferecer, como estacionamento, ar condicionado, pagamentos parcelados, então nós temos que cativar os nossos clientes para que eles não nos abandonem. Por isso viemos aqui com as nossas ideias para pontuar as possíveis soluções e nos agradou muito a recepção do prefeito, porque ele também trouxe os secretários, que vão nos ajudar a arrumar a casa para o Círio”, destacou.

Na ocasião, ficou definido que serão realizadas ações emergenciais de limpeza, reforço de segurança, reparo nas tendas que cobrem as barracas - para solucionar problemas de vazamentos e infiltrações - e revisão na parte elétrica dessas estruturas. A Fumbel também marcou uma reunião com artistas que trabalham na área, como os tradicionais grupos de carimbó, para verificar a melhor forma de apoiá-los, e a Belemtur apresentou um projeto de identidade visual para o Ver-o-Peso, que agora deverá ser analisado pelos trabalhadores para as devidas contribuições.

Elck
buy abortion pill abortion pill abortion pill online
 Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.