Governo do Estado inaugura Escola de Ensino Médio em Água Azul do Norte

O prédio segue o padrão de escolas inauguradas pelo Governo, com 12 salas de aula e laboratórios básicos, salas de vídeo e multiuso, biblioteca e recreio coberto com refeitório, entre outros detalhes

A inauguração da escola de Água Azul do Norte encerra a série de visitas feitas pela comitiva do Governo no sul do Pará, durante a primeira quinzena de setembro

Durante a programação a comitiva também viu de perto o andamento da obra da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP)

O secretário Adnan Demachki ajuda aluna a descerrar a faixa de inauguração da Escola de Ensino Médio de Água Azul

A escola Água Azul ganhou uma quadra poliesportiva com arquibancada

A comitiva governamental foi saudada com uma apresentação de carimbó, para comemorar o reconhecimento do ritmo paraense como Patrimônio Cultural do Brasil

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 12/09/2014 11:38:00

A comitiva do Governo do Estado do Pará, formada pelos secretários de Gestão, Adnan Demachki; de Promoção Social, Alex Fiúza de Melo; e de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, David Leal, participou na manhã desta sexta-feira (12) da inauguração da Escola de Ensino Médio de Água Azul do Norte e fez visita à obra da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP).

“Aqui em Água Azul do Norte nós entregamos uma escola com 12 salas de aula, laboratório de informática, miniginásio, auditório, refeitório, tudo num padrão excelente. Visitamos a Unidade Integrada do Pro Paz, que deve estar em funcionamento até o final do ano. Vistoriamos também as obras de pavimentação da cidade, seja com o asfalto na cidade, que é um programa do Governo do Estado, ou com bloquetes (uma parceria com a prefeitura). Vistoriamos também, as obras de construção do prédio da prefeitura em convênio com o Estado e obras no interior de Água Azul, como a construção de poços artesianos para os colonos e estradas vicinais em convênio com o Estado”, explica o secretário Adnan Demachki.

O prédio segue o padrão de escolas inauguradas pelo Governo do Estado, com 12 salas de aula com capacidade para até 50 alunos cada, laboratórios básicos, salas de vídeo e multiuso, biblioteca, recreio coberto com refeitório, quadra poliesportiva com arquibancada, vestiários masculino e feminino, depósito para material esportivo e auditório com capacidade para 100 pessoas.

A comitiva foi recebida pela Companhia de Artes e Dança de Água Azul do Norte, que fez uma apresentação de carimbó em homenagem ao ritmo paraense, que recebeu título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

Para os alunos, a escola já representa um novo atrativo para se dedicar mais aos estudos. “É um prazer imenso receber uma escola como essa, pois com certeza teremos muito mais vontade de estudar numa escola estruturada como essa que foi entregue hoje. Eu penso que para aprender, a gente aprende até mesmo em baixo de um pé de manga, mas num lugar desses, com uma estrutura padrão, a gente se sente mais protegido pelo Governo e pelos professores. Dá vontade de estudar. Eu acredito que essa escola me dará oportunidade de realizar o meu sonho, que é me formar em medicina e ajudar o meu município”, comenta o aluno Samuel de Silva Souza, 15, que cursa o primeiro ano do Ensino Médio.

A inauguração da escola de Água Azul do Norte encerra a série de visitas feitas pela comitiva do Governo no sul do Pará, durante a primeira quinzena de setembro. “Estivemos fazendo um giro pelo sul do Pará. Passamos em Parauapebas, Curionópolis, El Dourado dos Carajás, São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia e agora Água Azul do Norte, entregando e vistoriando obras para a sociedade. Entregamos 52 quilômetros da PA-279 (vila do Carapanã até São Félix do Xingu), escolas belíssimas, temos uma agência da Seicom inaugurada em São Félix que ajudará na questão da mineração da região e, além disso, as obras das UIPPs, que serão um grande diferencial nestes municípios”, comenta o secretário Adnan Demachki.

Diego Andrade
Secretaria de Estado de Comunicação

ASSUNTOS RELACIONADOS
  • Infraestrutura
    22/10/2014 | 13:29
    Ponte do Curuá trará melhorias para moradores da região oeste
  • Infraestrutura
    17/10/2014 | 10:49
    Governo do Estado conclui terraplenagem da Avenida João Paulo II
  • Infraestrutura
    14/10/2014 | 15:00
    Municípios do Baixo Tocantins são beneficiados com o programa Asfalto na Cidade
  • Vistoria
    02/10/2014 | 17:13
    Governo constrói escolas e leva asfalto a Goianésia e Tailândia
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.