Prefeitura de Belém reforça limpeza de vias no trajeto do Círio

As avenidas Nazaré, Presidente Vargas e Boulevard Castilhos França, assim como a Praça do Relógio e a Feira do Ver-o-Peso receberão atenção especial

No sábado, 11, os trabalhos começam ainda de madrugada, com a limpeza das ruas do trajeto da Trasladação.

Além do trabalho de rotina, mais de 1.500 agentes reforçam a limpeza na cidade.

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 07/10/2014 16:13:00

A Prefeitura de Belém reforçou os serviços de limpeza nas ruas e avenidas da cidade. A Operação Círio 2014, realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), começou em agosto os serviços de limpeza, pintura e revitalização de todo o percurso do Círio de Nazaré.

Para garantir a manutenção das vias até as procissões nazarenas, a Sesan iniciou uma frente de serviços de conservação urbana. Além do trabalho de rotina, mais de 1.500 agentes reforçam a limpeza na cidade.

A ação conta, ainda, com o trabalho das associações de coleta seletiva Filhos do Sol, Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Tucunduba (Cocaves), Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCBS), Associação dos Catadores do Aurá e Cooperativa de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci. O objetivo é recolher vidros e objetos perfuro-cortantes deixados no leito da rua, para evitar acidentes com os promesseiros que fazem o percurso descalços.

Para o diretor do Departamento de Resíduos Sólidos da Sesan, Janary Pinheiro, a participação dos catadores nos serviços de limpeza é essencial principalmente porque ajuda a eliminar resíduos que poderiam ser levados para o lixão do Aurá, como plástico, vidro e papelão. “O lixo recolhido pelos catadores na Operação Círio volta para o meio ambiente reciclado e ainda gera renda para essas famílias”, destacou Pinheiro.

No sábado, 11, os trabalhos começam ainda de madrugada, com a limpeza das ruas do trajeto da Trasladação. As avenidas Nazaré, Presidente Vargas e Boulevard Castilhos França, assim como a Praça do Relógio e a Feira do Ver-o-Peso receberão atenção especial. Ainda no sábado, acontece a lavagem destes últimos.

Após a Trasladação, as vias serão lavadas e todo o lixo recolhido, procedimento que se repetirá no domingo após a grande procissão.

Tatiane Freitas
Secretaria Municipal de Saneamento

ASSUNTOS RELACIONADOS
  • Círio 2014
    27/10/2014 | 14:36
    Paraenses se despedem da quadra nazarena
  • Círio 2014
    22/10/2014 | 16:51
    Paratur premia embarcações vencedoras do concurso de ornamentação
  • Círio 2014
    19/10/2014 | 12:50
    Tranquilidade marca as homenagens das crianças a Nossa Senhora de Nazaré
  • Círio 2014
    17/10/2014 | 19:35
    Saúde e segurança mantêm serviços até o fim da quadra nazarena
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.