Detran participa da IV Semana do Bebê de Abaetetuba

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 08/10/2014 11:25:00

A IV Semana do Bebê do município de Abaetetuba iniciou nesta quarta-feira, 8, com uma cerimônia que lotou a Câmara Municipal e contou com a presença da diretora Geral do Detran Pará, Glaura Brito. O tema da semana este ano é “A criança no Trânsito” e a coordenaria de educação da autarquia, em parceria com a organização do evento, estará presente durante toda a programação realizando ações educativas, palestras, blitz e caminhadas.

A cerimônia contou com a presença dos alunos das escolas municipais Santana e Cantinho da Esperança, além de autoridades e representantes de organizações não governamentais. Durante o evento foram pontuadas questões sobre o papel fundamental da educação de trânsito para as crianças, ressaltando que estas são fundamentais enquanto disseminadoras de um trânsito mais humanizado.

Glaura Brito, diretora do Detran, ressaltou em seu discurso a importância também do órgão estar presente de forma significativa no evento. “O papel da educação é fundamental para a construção deste espaço civilizado e o Detran vem realizando ações com o objetivo de conscientizar os indivíduos a conviver no sentido cooperativo e não competitivo”. A prefeita do município, Francineti Carvalho, agradeceu a presença do Detran no evento e ressaltou que “é preciso que a gente cumpra o nosso papel enquanto pais e responsáveis pelas crianças, dando exemplo para estes de como contribuir para um trânsito seguro”.

A cerimônia ainda contou com apresentações culturais, a participação do Coral do Detran “In Canto” e ao final foi realizada a visitação ao “Bebê Prefeito”. A primeira criança nascida nesta terça-feira, em Abaetetuba, às 9 horas da manhã. O bebê representa todas as crianças da cidade e a esperança de um futuro melhor para todas.

A Semana do Bebê é um evento proposto através de um projeto de lei da Unicef/ONU aprovado pela Câmara de Vereadores e realizado pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba. O objetivo deste projeto é articular, com todos os segmentos sociais, ações que despertem a atenção e os cuidados à primeira infância, garantindo os direitos da criança e adolescentes no município. O Detran estará presente em todos os dias de programação, de 7 a 9 de outubro. As ações propostas pelos agentes de educação estão concentradas na Avenida Pedro II, Praça da Bandeira e Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Edson Matoso
Departamento de Trânsito do Pará

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.