Mais de 7.400 candidatos faltaram à segunda fase dos processos seletivos da Uepa

Muitos correram para não perder a prova no segundo dia dos processos seletivos da Uepa

O número de faltosos à prova da 2ª fase dos processos seletivos da Uepa é inferior ao do ano passado

Os gabaritos oficiais provisórios das provas realizadas no final de semana já estão disponíveis

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 17/11/2014 16:00:00

A segunda etapa dos Processos Seletivos 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) ocorreu nesta segunda-feira (17), das 8 às 12 h. Para esta prova estavam inscritos 43.065 candidatos pelo Processo Seletivo (Prosel) e 14.565 pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise). Na segunda fase, 7.448 candidatos faltaram.

De acordo com a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa, responsável pelos Processos Seletivos 2015, o número de faltosos foi inferior ao do ano passado, quando foram registradas 8.548 faltas. Ainda assim, a coordenação afirma que o número de candidatos que faltaram está dentro da média esperada.

A prova desta segunda-feira foi composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, incluindo Língua Estrangeira, referentes ao conteúdo programático do segundo ano do Ensino Médio. A relação dos candidatos do Prosel aptos à terceira fase da seleção será divulgada no dia 1º de dezembro, no site da Uepa. No mesmo endereço, é possível conferir o gabarito oficial provisório e o boletim de questões das duas primeiras fases.

As questões aplicadas hoje dividiram opiniões. “Me preparei o ano todo e não tinha nenhum assunto fora do que eu estudei em sala de aula e em casa”, avaliou o candidato Eliaber Nogueira. “Este ano estava mais maduro em relação à realização da prova. Li bastante, interpretei as questões e tive atenção em marcar o cartão resposta. Pretendo ingressar em Fisioterapia e seguir carreira auxiliando atletas de MMA”, completou o candidato, que concorre a uma vaga pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise).

A candidata Laise Meire está no 3º ano do Ensino Médio e concorre à vaga pelo Prosel. “Algumas questões estavam complicadas, mas consegui fazer. A primeira etapa estava mais fácil, pois são matérias que eu mais me identifico e gosto de estudar”, ressaltou.

A terceira prova ocorrerá no dia 7 de dezembro, e será composta, também, por uma redação. O candidato que faltar em qualquer uma das etapas dos Processos Seletivos é automaticamente eliminado.

São ofertadas 2.916 vagas, distribuídas igualmente entre as duas modalidades de seleção. Este é o primeiro ano em que a Universidade destinará 30% do total de vagas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará, por meio de sistema de cotas sociais. Outra novidade apresentada pela Uepa é o Curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais, no município de Igarapé-Açu (nordeste do Estado), com a oferta de 40 vagas, divididas entre Prise e Prosel.

Ize Sena
Universidade do Estado do Pará

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.