Uepa divulga candidatos aptos à terceira etapa do Prosel

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 09/12/2013 13:40:00

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira, 9, a relação dos candidatos aptos à terceira e última fase do Processo Seletivo (Prosel), que acontece neste domingo, 15, das 8 às 13 horas. Um total de 7.057 candidatos atingiram o mínimo de 40 pontos na somatória das duas primeiras etapas, cujo resultado pode ser conferido no site da Uepa (www.uepa.br) ou no endereço  http://www.prodepa.psi.br/uepa/vest/2014/lotacao2014/resultado_fase12_2014.cfm.

A Uepa divulgou, ainda, a demanda de vagas por curso em relação à última etapa da seleção e também a maior e menor pontuação dos candidatos - o chamado "ponto de corte" das duas primeiras etapas.

O curso de Medicina, em Marabá, o mais concorrido da instituição, que recebeu 1.116 inscrições, agora segue com 53 candidatos na disputa por dez vagas. Na capital, a concorrência por uma vaga no Curso de Medicina é de 5,22, com 261 candidatos disputando as 50 vagas ofertadas.

Ainda em Belém, o Curso de Licenciatura Plena em Educação Física (1º Semestre/Matutino) figura como um dos mais concorridos, com 73 candidatos disputando 13 vagas, numa concorrência de 5,62. Em seguida, Licenciatura em Pedagogia (1º Semestre Noturno) desponta com uma concorrência de 5,55 candidatos por vaga, em consequência de uma demanda de 111 candidatos para 20 vagas. O terceiro curso mais concorrido é Engenharia Florestal, com 5,53 candidatos por vaga.

Já na terceira etapa do Prise, modalidade destinada aos estudantes do Ensino Médio, a maior concorrência é no curso de Enfermagem (1º Semestre/Vespertino), em Belém, com 198 candidatos para 12 vagas, numa relação de 16,5. Em seguida, o curso de Engenharia de Produção, também na capital, segue com 244 candidatos disputando uma das 20 vagas ofertadas, numa concorrência de 12,2. O novo curso da Uepa em Belém, Licenciatura Plena em História é o terceiro mais concorrido com 11,8 candidatos por vaga.

No dia 15 dezembro, além dos candidatos do Prosel, os 6.005 candidatos da 3ª etapa do Prise também serão avaliados. Todos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Será eliminado quem obtiver menos de 12 pontos na prova objetiva e menos de seis pontos na redação.

Orientações - Os candidatos que ainda não têm o Cartão de Confirmação de Inscrição devem imprimi-lo pelo site da Uepa (www.uepa.br) ou pelo endereço www.prodepa.psi.br/uepa/vest/2014/lotacao2014/. A Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa está orientando os candidatos para que, no dia da prova, tenham em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho, além do cartão de confirmação de inscrição e de caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Não serão aceitos CPF, títulos eleitorais, carteira de estudante ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

O candidato também deve ficar atento ao horário de realização das provas, que serão aplicadas conforme horário local. Também não será permitida a utilização de equipamentos eletrônicos, como celular, tablet, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, palmtop, telefone celular, walkman, receptor ou gravador, durante a realização da prova. Estão proibidos óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, entre eles, bonés ou gorros. Mais detalhes no site: www.uepa.br.

 

Ize Sena
Universidade do Estado do Pará

TAGS
ASSUNTOS RELACIONADOS
  • Educação
    23/08/2014 | 16:40
    Dia do Pacto pela Educação mobiliza milhares de pessoas no Estado
  • Saúde
    23/08/2014 | 12:50
    Empresa ajuda a reforçar o estoque de sangue do Hemopa
  • Cultura
    23/08/2014 | 09:38
    Noite de homenagem ao jazz no XIII Festival de Ópera do Teatro da Paz
  • Cultura
    23/08/2014 | 09:16
    Dia do Folclore é comemorado na Estação das Docas
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.