Torcedor paraense aprova aplicativo utilizado no Parazão 2014

O narrador Cleiton César, diz que o aplicativo vai ajudar a aumentar o número de pessoas ligadas nas transmissões da Rede Cultura.

Vander Luiz já está com o aplicativo instalado no celular, para não perder nenhum lance do Parazão 2014

A Cultura Rede de Comunicação também transmite os jogos pela TV, Rádio e Portal

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 09/02/2014 12:03:00

A Cultura Rede de Comunicação está desde o final de janeiro com um aplicativo para celulares e smartphones que permite aos amantes do futebol paraense acompanharem em tempo real tudo o que rola no Campeonato Paraense de Futebol 2014. O “Parazão 2014” permite o acompanhamento de notícias, tabela de jogos, classificação, vídeos e claro, permite aos torcedores acompanhar ao vivo os jogos que estão sendo transmitidos pela TV, Rádio e Portal Cultura.

No segundo jogo das semifinais entre Paysandu e Paragominas, os torcedores e as pessoas que trabalham no entorno do mangueirão aprovaram a novidade. Vander Luís tem 42 anos e é autônomo. Ele já estava com o aplicativo instalado no seu celular e aprovou a novidade. “Quarta-feira eu estava em Tucuruí e pude assistir de lá o jogo. Essa tecnologia veio pra facilitar a nossa vida e eu estou recomendando para todos instalarem e ainda é de graça”, comemorou.

Vendedor de água e refrigerante no entorno do mangueirão, Joaquim Nunes também já estava com seu aplicativo no celular. “Sou ambulante aqui no Mangueirão há vários anos e sempre tenho que ficar atento como está o andamento do jogo. Eu sabia antigamente quando saía gol pelo barulho da torcida e só assistia quando chegava em casa, agora não, com isso aqui vejo praticamente na hora e quando o movimento está calmo dá pra assistir também o jogo”, festejou.

As transmissões da Rede Cultura envolvem dezenas de profissionais, que deixam todos informados através do Rádio, TV e internet. O narrador Cleiton César comemora a chegada deste nova tecnologia ao Parazão 2014. “Nós já temos o portal e as redes sociais que interagem com a gente durante as transmissões e a chegada desse aplicativo vai proporcionar o aumento do número de ouvintes, telespectadores e internautas e também vai dar mobilidade para assistir o parazão de vários pontos do mundo. Isso deixa a gente muito feliz porque a gente gosta muito de ver essa participação e também transmitir a eles tudo que acontece no futebol paraense”, disse.

O Parazão 2014 está disponível inicialmente apenas para celulares e smartphones que tenham o sistema Android. Em breve estará à disposição para os sistemas IOS e Windons Phone. Para instalar é só ir ao seguinte endereço. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ideiasmobile.parazao2014&hl=pt_br

Antenor Filho
Secretaria de Estado de Comunicação

ASSUNTOS RELACIONADOS
  • Cultura
    02/09/2014 | 20:41
    Festival de Ópera celebra 150 anos de nascimento de Richard Strauss
  • Cultura
    02/09/2014 | 15:10
    Caravana do IAP leva o cinema paraense a Sapucaia
  • Cultura
    01/09/2014 | 18:21
    Xinguara e Rio Maria recebem em setembro a Caravana Mostra Pará
  • Cultura
    01/09/2014 | 18:17
    Exposição 'Joias de Nazaré' compõe a Agenda Turística do Círio
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.