Lançamento do residencial Quinta dos Paricás é adiado

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 18/03/2014 14:10:00

Em virtude da visita oficial da presidente Dilma Rousseff ao Pará, foi transferido o lançamento do empreendimento habitacional "Quinta dos Paricás", que estava programado para esta quarta-feira, 19, no Hangar. A Companhia de Habitação (Cohab) irá informar a nova data da cerimônia posteriormente. A presidente Dilma Rousseff cumprirá agenda em Belém, de anúncio de investimentos do PAC2 Mobilidade Urbana e lançamento de edital do derrocamento do Pedral do Lourenço e entrega de máquinas, no município de Marabá.

O empreendimento Quinta dos Paricás, localizado na Estrada do Maracacuera, onde funcionava a Eidai do Brasil, numa área de mais de um milhão de metros quadrados, às margens do igarapé Ananin, a poucos minutos da rodovia Augusto Montenegro e do centro de Icoaraci, será referencial para a área da habitação, com cerca de 7.000 unidades habitacionais.

À frente do empreendimento está a Cohab. Com quase 50 anos de atuação, a companhia já garantiu casa própria para mais de 80 mil famílias, cerca de 400 mil pessoas que realizaram o sonho de morar bem, com qualidade e dignidade.

Segundo o presidente da Cohab, João Barral, "o Quinta dos Paricás é um projeto inovador, referência para o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, somente possível pela ação do Governo do Pará, que desapropriou a área e a repassou à Companhia de Habitação, justamente para garantir moradia digna e vida melhor para famílias paraenses", afirmou.

"Mais do que um conjunto, o Quinta dos Paricás é um empreendimento com infraestrutura completa e um novo conceito de morar bem. Além de saneamento, urbanização, segurança, esporte e lazer, conta com equipamentos públicos como creches, escolas, posto de saúde, centros comerciais e de serviços", informou ainda o titular da Cohab.

Rosa Borges
Companhia de Habitação do Estado do Pará

ASSUNTOS RELACIONADOS
LINKS IMPORTANTES

WEBMAIL AGÊNCIA •  WEBMAIL SECOM •  SGN.NET •  MIDIAIP
Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.