Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPLIANCE E GOVERNANÇA PÚBLICA

AGE capacita agentes públicos em Workshop Estadual

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/02/2019 17h24

A Auditoria Geral do Estado (AGE) finaliza os preparativos para o I Workshop Estadual de Compliance e Governança Pública, que ocorrerá no período de 18 a 23 de março, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), em Belém.

O treinamento e a capacitação de agentes públicos serão realizados por uma empresa especializada em governança corporativa e compliance, uma prática antes exclusiva da iniciativa privada e que hoje é fundamental para o exercício da atividade pública. 

Entre os temas do workshop estão a evolução dos institutos de governança corporativa; a implementação e a gestão de programas de integridade pública; o aprofundamento de  noções de Direito Administrativo Sancionador; a capacitação de  profissionais para o enfrentamento de questões em torno da tramitação dos processos administrativos e judiciais contra pessoas jurídicas; bem como a responsabilização de agentes públicos por improbidade administrativa. 

Para o auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, o workshop é uma iniciativa inovadora na política de auditoria pública no Pará. 

Os palestrantes são especialistas no assunto. Igor Carvalho, formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), é um deles. O profissional tem MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP), com 12 anos de experiência em compliance, gestão de riscos, controles internos e auditoria Interna, e atua há mais de cinco no atendimento a diversos clientes corporativos nos mais variados segmentos de negócio no Brasil. 

Outro participante é Matheus Cunha, advogado com experiência em compliance e jurídico contencioso em empresas nacionais e multinacionais. Foi secretário adjunto de Transparência e Combate à Corrupção no Governo de Mato Grosso, responsável pela criação e implementação do Programa de Integridade, um projeto pioneiro de mecanismos de compliance no setor público.