Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREGO

Processo seletivo do Centro de Perícias oferta 72 vagas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/03/2019 17h17

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) publicou, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária. Ao todo serão 72 vagas para os cargos de auxiliar operacional, auxiliar operacional de remoção, auxiliar técnico de perícias, motorista, perito médico legista e perito médico legista psiquiatra.

As vagas são destinadas às Unidades Regionais do CPC nos municípios de Santarém e Altamira, e para os Núcleos Avançados localizados em Itaituba, Tucuruí e Abaetetuba. Os salários variam de R$ 998 a R$ 7.218.

As inscrições serão consideradas válidas se realizadas entre os dias 25 e 27 de março, por meio dos Correios, via serviço de Aviso de Recebimento ou Sedex, e terem sido entregues, na sede do Centro de Perícias Científicas, até as 14h do dia 9 de abril. Para os cargos de auxiliar operacional de remoção e motorista, é necessário ter o Ensino Fundamental ou Médio. Já para o cargo de auxiliar técnico de perícia, os candidatos precisam apresentar o curso técnico de Enfermagem, Informática e Laboratório.

Ao todo, o PSS será composto por quatro fases. A primeira será o envio da ficha de inscrição e entrega dos documentos exigidos dentro do cronograma estabelecido; a segunda será de caráter eliminatório, em que serão analisados os currículos e os documentos enviados pelo candidato; a terceira fase será destinada aos candidatos aos cargos de auxiliar técnico de perícias, perito médico legista e perito médico legista psiquiatra, que serão submetidos à entrevista; na quarta etapa, apenas os candidatos ao cargo de auxiliar operacional remoção irão passar por avaliação prática, de caráter eliminatório. Os candidatos que não cumprirem todas as recomendações do edital terão suas inscrições indeferidas e serão automaticamente eliminados.

Além da ficha de inscrição, o candidato deve enviar pelos Correios os seguintes documentos: currículo; cópia do CPF; cópia da carteira de identidade; cópia da certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; cópia do título eleitoral e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral; cópia da carteira de reservista ou comprovante de dispensa para candidatos do sexo masculino; cópia de documento que comprove número do PIS ou PASEP; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone, que pode estar em nome do próprio candidato, do pai, da mãe ou do [a] cônjuge. Em caso de residência alugada, o candidato deve apresentar um comprovante de residência com uma declaração autenticada ou a cópia autenticada do contrato de locação.

Os documentos acima citados deverão ser postados em envelope devidamente identificado e lacrado, obrigatoriamente, por meio do serviço de Aviso de Recebimento (AR), ao endereço abaixo:

Destinatário
CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES
Rodovia dos Trabalhadores, s/n, Benguí, Belém/PA. CEP: 66640-000 
A/C Setor de Recursos Humanos
Conteúdo: documentos relativos ao PSS nº 001/2019
OBS: Este envelope somente deverá ser aberto na presença da comissão designada pela portaria nº 090/2017 – GAB/CPCRC
Remetente
Nome completo
Endereço completo

As informações completas, assim como o Edital e Ficha de Inscrição do PSS estão disponíveis no site do CPCRC