Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO

Mutirão promove limpeza e paisagismo em área do Tucunduba

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/04/2019 17h03

A Diretoria de Mobilização e Articulação Comunitária (Dimac), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), iniciou, nesta quarta-feira (24), as ações do Projeto de Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba. Neste primeiro momento, foi feita a mobilização e a orientação da comunidade no entorno, para limpeza e arborização da área.

Equipes da Sesan fizeram panfletagem e orientação das casas no entorno do projeto, repassando informações sobre Educação Ambiental, coleta seletiva e de entulhos, e alertando ainda sobre os riscos do acúmulo de lixo e a prevenção de doenças. A ação tem a parceria da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), da Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), da empresa Urbaniza e dos próprios moradores.

Nesta quinta-feira (25), haverá a limpeza da área, com a retirada de lixo e entulho do canal e isolamento da estação elevatória, feito pela Sesan e Urbaniza. Já na sexta (26), ocorrerá o mutirão de limpeza da via e paisagismo, feito com a utilização de material reciclado. A ação contará com a presença da equipe social da Secretaria, dos moradores e estudantes da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, que estarão a partir das 8h, na avenida Tucunduba, área da fase 1 da obra de saneamento.