Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GESTÃO

AGE lança programa de capacitação de servidores públicos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/05/2019 16h26

Os servidores públicos do Estado têm agora um novo instrumento de capacitação e aprimoramento da gestão pública. É o programa AGE Capacita, lançado pela Auditoria Geral do Estado (AGE) durante o I Seminário de Gestão, Controle e Resultado, que ocorreu na noite desta quarta-feira (15), no auditório do Igeprev, em Belém.

O evento foi a primeira ação do novo programa criado pela atual gestão da Auditoria Geral do Estado, visando a valorização dos servidores públicos. Mais de 200 integrantes da administração direta e indireta acompanharam o ciclo de palestras, que debateu a terceirização das atividades, seja no setor público ou privado.

"Este seminário é apenas a primeira ação de um conjunto de muitas outras que serão implementadas ao longo do ano. O AGE Capacita foi pensado para garantir a troca de conhecimentos, o que vai refletir na eficiência das atividades públicas e na auto-estima dos servidores", destacou o auditor-geral, Giussepp Mendes. 

As palestras do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e da doutora em Economia, Luciana Yeung, foram destaques no evento. Eles debateram com outros convidados o tema da terceirização do trabalho e responsabilidade do Estado em fiscalizar as atividades dentro dos parâmetros da nova legislação trabalhista.