Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À CRIMINALIDADE

Boletim de ações emergenciais - Segurança Pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/05/2019 20h03

O Governo do Pará mantém uma série de ações ostensivas, preventivas e de longo prazo no combate à criminalidade, a fim de garantir a proteção da população, de um modo geral, e dos agentes de segurança pública, em particular.

Segup - A publicação no Diário Oficial do Estado, referente à atuação da Força Nacional no Pará, ocorreu no dia 7 de março de 2019, mas só no dia 25 daquele mesmo mês foram iniciadas as ações da tropa de combate à criminalidade no Estado. Portanto, a publicação da prorrogação consiste em um ajuste administrativo, para que se tenha a presença da Força Nacional durante os 90 dias previstos. Diante disto, a tropa permanecerá somando aos esforços dos agentes de segurança local até o próximo dia 25 de junho.

Segundo a direção da Segup, além da Força Nacional, a segurança pública ganhará, até o final de junho, um reforço no efetivo com a entrada dos 430 novos policiais formados pela última turma concluinte do concurso promovido para atuação na Região Metropolitana de Belém, além de 100 novos policiais na região do sul do Pará, com o objetivo de diminuir ainda mais os índices de redução da criminalidade no Estado.

Corpo de Bombeiros - Na manhã desta segunda-feira (27), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Hayman Souza, se reuniu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social com o vice-governador do Pará, Lúcio Vale, o senador Paulo Rocha (PT-PA), o deputado Federal Éder Mauro (PSD-PA) e outras autoridades. Durante a audiência, eles trataram sobre orçamentos e demandas para o setor, e ressaltaram a importância e o reconhecimento da integração e participação da bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com o objetivo de captação de recursos para o Estado.