Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À CRIMINALIDADE

Boletim de ações emergenciais - Segurança Pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/05/2019 18h50

O Governo do Pará mantém uma série de ações ostensivas, preventivas e de longo prazo no combate à criminalidade, a fim de garantir a proteção da população, de um modo geral, e dos agentes de segurança pública, em particular. 

Segup - Mais de cinco pessoas prestam depoimentos na Delegacia de Homicídios, na tarde desta quinta-feira (23). Elas estavam em um estabelecimento comercial localizado na Rua dos Pariquis, esquina com a Travessa 14 de abril, quando foram abordadas por agentes de segurança. A polícia chegou ao local após um trabalho de inteligência, que investiga os 11 assassinatos ocorridos no último domingo (19), no bairro do Guamá, em Belém. Somente ao término das oitivas poderá ser informado se elas têm algum tipo de participação no crime. Uma pessoa foi flagrada portando uma arma ilegal. O armamento também foi levado para a DH.

Acareação - Edvaldo dos Santos Santana, que teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (22) por suspeita de envolvimento nos mesmos crimes, voltou à Divisão de Homicídios para ser novamente interrogado e confrontar algumas informações diante dos novos depoimentos dados à polícia.

Polícia Civil - Foram apreendidas nesta quinta-feira (23), durante as operações Éolo e Afluente, no município de Abaetetuba, nordeste paraense, cerca de 200 quilos de cocaína. A droga foi encontrada enterrada em um sítio. Na área funcionava uma rinha para brigas de galo - mais de 40 aves foram encontrados durante a ação. Ninguém foi preso no local. Investigações serão realizadas para identificar e prender os envolvidos nos crimes.

As investigações que resultaram na apreensão foram iniciadas há cerca de dois meses, e deverão prosseguir. Durante as operações em Igarapé-Miri, município da mesma região, novas informações sobre o esquema de tráfico de drogas foram obtidas pelas equipes policiais, que chegaram até a localização da substância entorpecente. Além das brigas de galo, o sítio era usado como criadouro de animais silvestres, incluindo uma arara, que foi apreendida.