Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO A DEMANDAS

Estado autoriza reformas emergenciais em quatro escolas em Barcarena

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/05/2019 20h49

O governador do Pará, Helder Barbalho, e o vice-governador, Lúcio Vale, receberam na tarde desta quarta-feira (22), no Palácio do Governo, em Belém, uma comissão formada pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça e vereadores do município de Barcarena, nordeste do Estado. O grupo apresentou ao governador demandas nas áreas de infraestrutura, educação e segurança, e saiu da audiência com a garantia do apoio do governo na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo município.

Entre as demandas apresentadas estão reformas emergenciais em quatro escolas estaduais: Acyr Barros, José Maria Machado, José Maria Moraes e Eduardo Angelim, todas já autorizadas pelo governador. As obras devem ser realizadas em julho, para não interferir no calendário escolar.

Trafegabilidade - Além disso, o chefe do Executivo estadual autorizou serviços de manutenção e melhoria na Rodovia PA-483, no trecho que vai da Alça Viária até o Trevo do Peteca, com extensão de quase 12 quilômetros, e também o asfaltamento de 4,3 quilômetros de vias na sede municipal, as quais são diretamente afetadas pelo incremento do tráfego oriundo das balsas que fazem o traslado de Belém para Barcarena, por conta da interrupção do fluxo de veículos na Alça Viária, ocasionada pela queda da ponte sobre o Rio Moju.

Helder Barbalho também assumiu o compromisso de resolver o problema da delegacia da sede de Barcarena, que hoje funciona em um prédio alugado pela Prefeitura. O quartel da Polícia Militar tem sede própria, na Vila dos Cabanos. O governador disse que analisará de que forma as duas instituições poderiam funcionar em prédios próprios e próximos um do outro.