Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'NEYMAR JR. FIVE'

Equipe de futebol feminino da Uepa disputa campeonato no Rio de Janeiro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/06/2019 13h18

A equipe de futebol feminino da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi classificada para representar a Região Norte na fase final da etapa nacional do campeonato Neymar Jr. Five, um evento mundial, organizado pelo Instituto Neymar Jr. O evento ocorrerá neste domingo (2), no Estado do Rio de Janeiro, com a presença do atleta do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. A Seletiva Norte ocorreu em Belém, no dia 11 de maio. Na ocasião, as atletas da Uepa ganharam e se classificaram para a competição. A equipe embarca neste sábado (1º) para a cidade do Rio de Janeiro.

As acadêmicas e atletas do futebol feminino se preparam para o campeonato nacional com treinamentos, realizados duas vezes por semana na Uepa. De acordo com Deborah Souza, 22 anos, o evento é um sonho realizado. “Nós formamos uma equipe totalmente voluntária e, diariamente, conciliamos os treinos, aulas e estágios. Agora, finalmente, chegou a nossa hora. Iremos levar o nome da nossa Universidade para a fase final de um brasileiro”, informou a estudante.

A Universidade está representada pela equipe Atlética Botos Cor de Rosa, que conta com a participação de alunas dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Secretariado Executivo Trilíngue e da pós-graduação. O time é composto por Letícia Maia, Izabelly Santos, Jeandra Albuquerque, Evila Mirelly, Elisângela Gomes e Beatriz Neves, e na comissão técnica, Deborah Souza e Luana Correa.

Em 2019, o evento teve 27.937 times inscritos, de 48 países. A capital paraense sediou a Seletiva Norte, que contou com 156 times regionais, femininos e masculinos, batendo recorde de equipes femininas inscritas. O objetivo das atletas da Uepa é vencer a fase nacional e se classificar para a fase final, que será em Paris (França).