Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Governo apoia clubes paraenses no Campeonato Brasileiro 2019

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/05/2019 11h40

Pela primeira vez, o Governo do Pará vai patrocinar os clubes paraenses que participam da edição 2019 do Campeonato Brasileiro de Futebol. Remo e Paysandu, na Série C e Bragantino e São Raimundo na Série D, são os contemplados. A assinatura do protocolo de intenções de patrocínio entre Governo, Federeação Paraense de Futebol (FPF), Banco do Estado do Pará (Banpará) e os quatro clubes, aconteceu nesta quarta-feira (29), durante cerimônia no Teatro Gasômetro, em Belém.

O incentivo, no valor total de R$ 1,3 milhão, vai ajudar na preparação dos atletas, além de valorizar o esporte paraense, incentivar patrocinadores locais a também patrocinar, os torcedores e os atletas que representam o Pará no Campeonato. “Esse patrocínio veio em bom momento, principalmente na preparação dos jogadores. Acredito que eles irão fazer o melhor campeonato de todos os tempos depois desse apoio”, ressaltou Adelson Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol.

O Banpará, que é o patrocinador oficial do Campeonato Paraense de Futebol há vários anos, está na expectativa de elevar o nível. “Esse contrato visa dar não só visibilidade, mas também mais competitividade aos clubes paraenses. A esperança é que tenhamos, no próximo ano, Remo e Paysandu na Série B e São Raimundo e Bragantino, na série C”, disse o presidente do Banpará, Braselino Assunção.

O governador Helder Barbalho relembrou que o Campeonato Paraense 2019 foi um sucesso e anunciou a novidade entre essa parceria: “Nós não estamos apenas fortalecendo os clubes, ou o nome do Banco do Estado, mas vamos também fortalecendo uma nova estratégia de comunicação nacional voltada para o turismo, estimulando através das camisas, a visitação aos pontos turísticos do nosso Estado”.

Nos jogos dos times paraenses, os jogadores deverão usar camisas e faixas sugerindo que os torcedores visitem o Pará, uma estratégia inédita e  que só reforça o apoio entre Governo e o esporte. O primeiro a aparecer com o novo patrocínio será o São Raimundo e o Paysandu. A equipe do interior enfrenta, no próximo doming o(2) o Moto Clube. Já o Paysandu pega, no mesmo dia, o São José (RS). Na segunda-feira (3) o Bragantino vai a Natal enfrentar o Santa Cruz e no dia 6 de junho o Remo faz sua estreia com o novo patrocinador no jogo contra o Tombense, em Minas Gerais.

*Texto: Larissa Noguchi