Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo atende demandas de municípios paraenses

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
03/06/2019 20h26

O governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu, nesta segunda-feira (3), no Palácio do Governo, em Belém, representantes do município de Santa Luzia do Pará, Magalhães Barata, Maracanã, Breves; Cachoeira do Arari; Nova Timboteua e Tucumã.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ouviu pedidos de representantes e gestores dos municípios e fechou diversos convênios para levar melhorias ao municípios.

Para Santa Luzia, Helder garantiu a pavimentação de cinco quilômetros de vias da cidade e a celeridade nas obras de reforma da Escola Estadual Florentina Damasceno, uma das mais importantes do município.

Capitaneada pelo prefeito Edno Alves, a comitiva de Santa Luzia também trouxe a Belém vereadores, secretários municipais e assessores. Na ocasião, o prefeito ainda solicitou ajuda do governo do Estado para manutenção de vicinais do município, bastante atingidas pelas fortes chuvas do inverno amazônico e soluções para a questão do abastecimento de água na cidade, que hoje contempla apenas 20% da população.

Magalhães Barata - Durante a reunião com representantes do município, liderada pelo prefeito Gerson Miranda, foram discutidas demandas para a cidade nas área de transporte, educação e infraestrutura. Entre elas, o pedido para a implantação de uma agência bancária do Banco do Estado do Pará (Banpará); o apoio do governo para o asfaltamento de vias, recuperação de ramais; a reforma da Escola Estadual Manoel Joaquim Monteiro.

Helder Barbalho assumiu o compromisso de resolver os problemas emergenciais do município e colocou a disposição o secretariado de governo para analisar outras demandas. Inicialmente o governador autorizou a liberação de três quilômetros de asfaltamento, a reforma da escola Manoel Monteiro e a implantação do Banpará.

O governador encaminhou as demandas para os órgãos estaduais e determinou o pronto atendimento às necessidades da população também das demais prefeituras envolvidas.

 

Com colaboração de William Serique