Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sectet abre inscrições para Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Por Fernanda Graim (SECTET)
06/06/2019 15h09

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) abriu, nesta quinta-feira (6), as inscrições para a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, que será realizada no período de 24 a 27 de junho de 2019.

O objetivo é promover, incentivar e divulgar atividades de ciência, tecnologia e inovação, incluindo seus avanços. Nos quatro dias do evento, haverá um amplo leque de discussões que passam pela legislação e seus reflexos nos institutos de ciência e tecnologia (ICT's), valoração de produtos e processos, cadeias produtivas regionais, uso da tecnologia na segurança pública, tecnologias sociais e a implantação de uma rede de agentes municipais de inovação (AMI's).

O evento vai enfatizar, ainda, as novidades da cadeia produtiva do açaí, produto paraense de grande destaque nacional e potencial de exportação. Confira a programação completa e acesse o link de inscrição em: https://bit.ly/2ItcCfw.

A programação é composta também por um seminário de segurança pública, que irá discutir a utilização do vídeo-monitoramento nos processos criminais.

Para realizar do evento, a Sectet conta com a parceria da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) do Estado do Pará, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PA) e do gabinete do deputado estadual Dirceu Ten Caten, autor da lei nº 8.841, de 8 de abril de 2019, que instituiu a Semana Estadual.