Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Escola de Governança abre inscrições para o Canta Servidor

Por Barbara Brilhante (PGE)
10/06/2019 14h53

A Escola de Governança Pública do Estado (EGPA) iniciou, nesta segunda-feira (10), o período de inscrição para o Canta Servidor – I Mostra de Música do Servidor Público, que será realizado na última semana de julho, no município de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará.

O evento é parte do programa de valorização do funcionalismo público desenvolvido pela Escola, destinado ao reconhecimento de servidores estaduais ou municipais que cantam, compõem ou tocam. "Valorizar a arte dessas pessoas, bem como o talento, que vai além do trabalho nas instituições públicas, é uma forma de incentivar que este profissional cumpra seu papel com mais alegria e ofereça à sociedade um serviço público eficaz", explicou a coordenadora do Núcleo de Valorização da EGPA, Andréa Cavalléro.

Até 2018, o festival era realizado em Belém, também em julho. Mas, a partir deste ano, além de ganhar um novo nome, o evento segue para a região sudeste do Estado. "Nosso objetivo foi descentralizar a programação e chegar mais perto dos servidores do interior. É importante ressaltar que funcionários dos 144 municípios podem se inscrever e participar. A diferença é que a final das seletivas, a grande apresentação, será em Conceição do Araguaia", complementou.

Participação - As inscrições serão realizadas até o dia 2 de julho e são divididas em quatro regiões: Metropolitana de Belém; Nordeste e Sudeste; Baixo Amazonas e Sudoeste; e Marajó. De cada uma delas, serão selecionados três finalistas para se apresentarem no palco da cidade. A grande final, na qual o júri escolherá um vencedor de cada região, será aberta ao público. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

"Queremos fazer uma grande festa de premiação. Por isso, o festival será aberto ao público e contará com palco e banda profissionais. A programação deverá ser realizada em local de fácil acesso para a população. Estamos organizando tudo em parceria com a prefeitura, para oferecer um evento de qualidade", disse a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

Data, local e horário estão sendo definidos e serão divulgados posteriormente. Para se inscrever, o servidor deverá ir até o site da instituição para ter acesso ao regulamento e à ficha de inscrição. Os documentos e o material solicitados deverão ser enviados por e-mail.