Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO

Governo vai liberar Cheque Moradia para idosa de 90 anos que perdeu a casa após incêndio

Por Bernadete Barroso F (COHAB)
19/06/2019 14h02

Cinira Magno de Moraes esteve no órgão para realizar o atendimento social, que assegura a obtenção do benefícioUm incêndio ocorrido na manhã da terça-feira (18), provocou perda total de uma casa de madeira localizada na Rua Siqueira Mendes, no distrito de Icoaraci, bairro do Cruzeiro, onde residia a idosa Cinira Magno de Moraes, de 90 anos.

O Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) entrou em contato com a família, e dona Cinira já esteve no órgão, na manhã desta quarta-feira (19), para realizar todo o atendimento social que assegura a obtenção do cheque moradia.

Um engenheiro da Companhia esteve no local para realizar todo o processo de vistoria do terreno para que se possa construir uma nova casa com acessibilidade para que dona Cinira tenha conforto e segurança.

O presidente da COHAB-PA, José Scaff Filho, solicitou aos técnicos da Cohab acompanhamento prioritário para que a entrega da primeira etapa do benefício ocorra até o final deste mês. Dona Cinira residia na casa, juntamente, com a neta Bianca de Moraes, 35 anos.

Fogo provocou perda total da casa de madeira de dona Cinira, que ficava localizada em Icoaraci, bairro do CruzeiroDe acordo com a outra neta que acompanha a avô, Vanessa Moraes, 34, dona Cinira, na hora do ocorrido, havia saído para exames de rotina, e ao voltar encontrou a casa em cinzas. A idosa está no momento na casa de outra neta, Bruna Silva de Almeida.

Emocionada, dona Cinira, agradeceu. "O meu governador não me abandonou, muita saúde e alegria para ele e todos vocês", falou.