Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS

Mais uma passarela será instalada na João Paulo II. Trânsito será interditado

Por Michelle Daniel (NGTM)
21/06/2019 16h08

Esta será a segunda de sete travessias a serem instaladas ao londo da avenidaNa próxima segunda e terça-feira (24 e 25), será realizado o içamento e posicionamento de mais uma das sete passarelas previstas na João Paulo II, dando continuidade às obras do prolongamento da avenida. A passarela será instalada cerca de 300 metros do viaduto do Coqueiro.

Para a realização do trabalho, o trânsito ficará interditado em determinados horários: de 21h de segunda às 5h de terça (sentido Ananindeua-Belém) e às 21h de terça às 5h de quarta-feira (sentido Belém-Ananindeua). Durante a execução, o fluxo de veículos desde o viaduto será interrompido, já no sentido contrário, desde a rua Mariano. Também haverá sinalização com placas indicativas de desvio de tráfego e cones, além da presença dos agentes do Departamento de Trânsito (Detran), assim como o apoio da Polícia Militar.

Estruturas são de aço, com cerca de 40 metros de comprimentoObras – Essa será a segunda das sete passarelas instaladas no prolongamento da avenida João Paulo II, como parte final das obras do governo do Estado. As estruturas são de aço, com cerca de 40 metros de comprimento, rampas de acessibilidade, piso tátil e iluminação adequada para a travessia de pedestres.

A previsão é que as duas empresas contratadas para realizar o trabalho concluam a implantação de todas as passarelas até o dia 18 de julho, conforme cronograma previsto pelo Núcleo de Gerenciamento de Transportes Metropolitano, órgão estadual responsável pela execução das obras.