Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMEMORAÇÃO

Corrida e caminhada no Utinga encerram programação especial da Segup

Por Aline Saavedra (SECOM)
23/06/2019 15h51

O evento promovido pela Segup reuniu servidores e seus familiaresMais de 350 servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) aproveitaram este  domingo (23) para praticar exercício físico, em contato direto com a natureza. Eles participaram da I Corrida e Caminhada da Segup, no Parque Estadual do Utinga, em Belém. O evento esportivo e de lazer encerrou a programação alusiva aos 60 anos de criação da Secretaria, celebrado no último dia 15.

"Eu achei excelente. É um velho sonho. Eu sempre sonhei com esse momento, de estar pensando e participando da corrida e caminhada da Segup", disse Natanoel Sarmanho, servidor público estadual há 42 anos, dos quais 20 dedicados à Secretaria, onde atua na Diretoria Financeira.

Os corredores, que largaram ao amanhecer, percorreram os 5 quilômetros do percursoA largada foi dada no pórtico de entrada do Parque às 06 h, para um percurso de 5 quilômetros (ida e volta). Enquanto os participantes corriam ou caminhavam, o cenário natural do Utinga - uma Área de Proteção Ambiental (APA) dentro da capital paraense - era um atrativo a mais. Ao final, além de receberem medalhas de participação, os servidores se confraternizaram em um café da manhã.

Além dos que atuam diretamente na sede da Segup, participaram servidores do Disque Denúncia, Grupamento Fluvial (GFlu), Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), Grupamento Aéreo (Graesp), Conselho de Segurança Pública (Consep) e de outros departamentos.Muitos optaram pela caminhada, aproveitando o ar puro e das belezas do Parque do Utinga

Secretário adjunto de Gestão Administrativa da Segup, o coronel Arthur Moraes destacou a importância de momentos como a Corrida e Caminhada. "Este é o grande final de uma série de atividades que foram realizadas ao longo dos dias 10 e 15 de junho, período dedicado ao público interno e externo da Secretaria. Tivemos palestras para os servidores, curso de autoproteção, uma grande ação de cidadania para a população e encerramos essa agenda com a I Corrida e Caminhada, de grande importância não só para confraternizar, mas também para estimular a atividade ao ar livre em um ponto turístico de Belém", ressaltou.