Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÃO PAULO

Codec quer atrair investimentos para o Estado em feira de tecnologia

Por Igor Nascimento (SEMAS)
25/06/2019 16h37

Atender investidores em potencial e apresentar oportunidades estratégicas de negócios no Pará serão as principais atividades dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec) durante a 35ª edição da Fispal Tecnologia, considerada a maior feira de tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina. O evento começa nesta terça-feira (25), em São Paulo (SP).

Durante a feira, realizada no pavilhão Expocenter, na capital paulista, 400 expositores apresentarão as principais tendências de mercado para o setor de indústria e fabricação de alimentos e bebidas, além de novas soluções e tecnologias para linhas de produção de empresas de pequeno, médio e grande porte. No ano passado, o evento movimentou mais de R$ 3 bilhões em negócios.

Fispal Tecnologia é considerada a maior do tipo para as indústrias de alimentos e bebidas da América LatinaNeste contexto, os representantes do Pará terão a missão de falar das melhores oportunidades para investir no Estado, com foco especial no fornecimento de embalagens, uma das necessidades identificadas pela Codec.

"A necessidade de empresas que atuem no fornecimento de embalagens é uma carência detectada pela Codec e por diversas entidades estaduais. Por isso, já participamos de uma reunião com empresários do ramo na manhã desta terça e, durante a feira, a ideia é mostrar aos investidores as melhores oportunidades que temos nesse sentido", explica o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina.

"Vamos mostrar também o que o Estado pode oferecer em estrutura, com os Distritos Industriais, além de facilitação e apoio ao investidor. Assim, nosso objetivo é marcar a ida deles ao Pará, que já sinalizaram a intenção de estabelecer agendas de trabalho conosco", acrescenta o diretor.

De acordo com a organização do evento, em quatro dias, são esperados cerca de 38 mil profissionais de 39 países, que buscam soluções inovadores em produtos e serviços, como soluções em logística, automação industrial, tecnologia em processos, máquinas e equipamentos para processamento e envase de alimentos e bebidas, robótica, embalagens prontas, adesivos, rótulos, etiquetas, entre outras.