Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REDE DE ATENDIMENTO

Encontro com gestoras visa ampliar políticas públicas para mulheres

Por Claudiane Santiago (SEJU)
26/06/2019 23h24

Ampliar a rede de atendimento pelo Pará, a partir da integração das entidades que desenvolvem políticas públicas para as mulheres, foi o objetivo do segundo encontro de gestoras, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) nesta quarta-feira (26). Segundo a coordenadora de Integração de Políticas para as Mulheres da Sejudh, Márcia Jorge, atualmente é reduzido o número de órgãos responsáveis pelas políticas de atenção às mulheres no Estado, onde apenas 15 localidades compõem a rede municipal.

"Esse encontro é necessário para que haja o fortalecimento dos órgãos voltados à causa, visando este envolvimento entre o poder público, para nos fortalecer nos municípios e agregar conhecimento", disse Márcia Jorge.

Dezenas de lideranças participaram do evento, em busca de qualificação e orientação para o desenvolvimento dos trabalhos nas suas localidades. A secretária da Mulher em Parauapebas, Ângela Silva, destacou que a capacitação se somou ao trabalho já realizado pela Secretaria Municipal. "É nítido o empenho da atual gestão estadual quando falamos de políticas para as mulheres, e participar desta troca de conhecimento é importante para que possamos continuar algo que já é feito e, principalmente, intensificar e melhorar nossa atuação nos municípios", destacou Ângela Silva.

O encontro de gestoras é uma iniciativa do governo do Estado para reafirmar o papel e a importância da mulher no processo de articulação de políticas públicas. "Promover eventos que estimulam o conhecimento e fortalecem os serviços da rede de proteção e atendimento especializado à mulher faz parte das diretrizes da nova gestão da Sejudh", afirmou o titular da Secretaria, Rogério Barra.