Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMEMORAÇÃO

Diário oficial do Pará comemora 128 anos de história

Por Larissa Noguchi (SECOM)
27/06/2019 12h26

Foi com uma sessão na manhã de hoje, no plenário Newton Miranda, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que o Diário Oficial do Pará celebrou 128 anos de história no estado. Desde a primeira impressão, em 11 de junho de 1891, o Diário passou por várias modificações até ganhar uma versão 100% digital.

O Diário Oficial tem papel fundamental para mostrar a transparência das contas e andamento de processos administrativos de um Estado. "O Diário Oficial do Pará tem se mostrado um mantimento e uma instituição atuante com a ABIO e tem lutado pelas causas da Impresa oficial pelo país. E na região norte, o Pará é referência", ressaltou o presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (ABIO), Nourival Júnior, que veio a Belém para a sessão na Alepa.

Jorge Panzera, presidente da Imprensa Oficial do Pará, destacou pontos importantes dessa comemoração: "O prédio da Assembléia legislativa, que é o prédio Cabanagem, escolhido para a sessão solene de comemoração, foi o primeiro prédio que sediou o Diário Oficial do Pará. O outro ponto a comemorar, neste governo, é a retirada do papel de circulação e a aplicação do diário totalmente on line. Estamos entre os 8 estados brasileiros que tem esse perfil".