Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Curso de Disseminadores em Educação Fiscal acontece em Parauapebas

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
02/07/2019 11h45

Iniciou hoje (02/07) e prossegue até o dia 4 de julho, o curso de disseminadores em Educação Fiscal, no Plenarinho da Câmara Municipal, em Parauapebas, promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal.

“É a primeira vez que Parauapebas recebe o curso de disseminadores e a expectativa do grupo estadual de Educação Fiscal é lançar as bases de um trabalho permanente, que evolua até chegar à formação do grupo municipal, e assim possa juntar as forças aos outros grupos que já estão em atividades em 13 municípios paraenses.  

Município de Parauapebas recebe o Curso de Disseminadores em Educação FiscalO evento tem o apoio da Secretaria da Fazenda do Pará e da Secretaria Estadual de Turismo, voltado para profissionais da cadeia produtiva do turismo e sociedade em geral, com a finalidade de desenvolver ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional para possibilitar melhorias da prestação dos serviços turísticos do Estado.

Cerca de 50 pessoas participam do evento, que começou discutindo o tema Relação Estado e Sociedade/Ética e Cidadania, com a facilitadora Marinéa dos Santos, técnica em gestão da Sefa. À tarde o assunto será a função social dos tributos, com Hélcio Oliveira, fiscal de tributos da  Sefa; no dia 03 será discutido “Empreendedorismo e Turismo”, com Edmê Cunha, técnico em gestão de turismo, da Setur.

Também serão apresentadas as diretrizes para construção do projeto em Educação Fiscal, e no último dia os participantes vão apresentar as propostas de projetos e ações para Educação Fiscal.

Serviço:
Curso de Disseminadores em Educação Fiscal
Local: Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas - PA
Data: 02 a 04 de julho
Horário: 8h às 12h/ 14h às 18h