Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LACRES

Detran prorroga portaria para fiscalização de lacre e recebe reforço no atendimento

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
04/07/2019 20h41

Os condutores paraenses têm até o dia 31 de julho para colocar o lacre em seus veículos. O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA), Marcelo Lima Guedes, prorrogou o prazo da portaria que libera a fiscalização do lacre pelos agentes de trânsito da autarquia. A nova portaria será publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (5).

A primeira portaria, lançada em abril deste ano, determinava que o lacre não poderia ser cobrado dos proprietários de veículos até o fim do processo licitatório, o que já ocorreu. "Mesmo com a chegada do lacre, sabemos que a frota que ficou sem esse componente obrigatório não será lacrada em apenas um dia, então resolvemos lançar um nova portaria que prorroga esse prazo, para que todos os motoristas fiquem em dia e não sejam penalizados injustamente", afirmou Guedes.

Em média, 120 veículos eram lacrados por dia antes da falta do lacre. Desde que o serviço foi retomado, no dia 26 de junho, este número saltou para uma média de 200 por dia. Por conta disso, a sede do Detran, em Belém, recebeu um reforço de três agentes do Corpo de Bombeiros para ajudar os servidores do órgão no serviço do lacre. Com essa participação, iniciada nesta quinta-feira (4), mais de 280 veículos foram lacrados em um dia.

O reforço continua nesta sexta-feira. O objetivo desta ação é lacrar o maior número de veículos possível, para que o usuários possam curtir o verão de forma mais tranquila.

Colaboração: Patrick Abreu