Ideflor-Bio lança primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2019

11/07/2019 18h21 - Atualizada em 12/07/2019 10h11
Por Pryscila Margarido (IDEFLOR-BIO)

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) oferta 20 vagas no primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2019. As vagas são destinadas ao preenchimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior para os municípios de Belém, Altamira, Santarém, Marabá, Oriximiná, São Geraldo do Araguaia e Monte Alegre. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do Ideflor-Bio, até às 23h59 desta sexta-feira (12).

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) ocorrerá em três fases: inscrição, de caráter habilitatório; análise documental e curricular, além de entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer o envio dos documentos no formato ".ZIP" para este endereço eletrônico. O tamanho máximo dos arquivos ".ZIP" é de 10 megabytes (MB). Já na terceira fase, as entrevistas serão realizadas presencialmente, no Ideflor-Bio dos municípios correspondentes às vagas pleiteadas.

Vagas – Para o ensino fundamental, há duas vagas para o cargo de auxiliar operacional, em Belém. No cargo de motorista, são uma para Belém, uma para São Geraldo do Araguaia e uma para Altamira.

Para quem possui ensino médio completo, as oportunidades são para assistente administrativo, sendo três vagas para Belém, uma para Altamira, uma para Oriximiná e uma para Marabá. Para assistente administrativo de informática há uma vaga para Belém.

Para o ensino superior, as vagas estão distribuídas entre os cargos de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, sendo uma para Belém, uma para Santarém e uma para Monte Alegre. Há ainda uma vaga para Belém e uma para Altamira, para o cargo de técnico em gestão ambiental com formação em Engenharia Agrônoma ou Florestal. Além de uma vaga para Engenheiro Agrônomo em Marabá. Para a área de Engenharia Florestal, há uma vaga para Belém e Ciências Contábeis também com uma vaga para Belém.

O cargo de auxiliar administrativo tem como pré-requisito o ensino médio completo, já as vagas de auxiliar operacional exigem o nível fundamental. Para motorista, além do nível fundamental, é exigida a Carteira Nacional de Habilitação categorias "D" ou "E". Os salários variam de R$ 998 a R$ 1.669,97, acrescido de auxílio alimentação e a Gratificação de Gestão Ambiental.

Serviço – Os editais estão disponibilizados no site do Instituto, assim como a inscrição e acompanhamento do processo serão feitos exclusivamente pelo site do Ideflor-Bio. As inscrições serão aceitas até às 23h59 desta sexta-feira (12). A divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a subsequente, assim como o resultado final do PSS, também serão divulgados na página do Instituto na internet. O resultado final do PSS deve ser publicado no dia 2 de agosto de 2019.

O contrato administrativo para preenchimento das vagas é temporário, terá duração de 12 meses e será regido com base na Lei Complementar Estadual nº 07, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período e critério e/ou necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.