Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERAÇÃO

Praia do Atalaia, em Salinas, foi a primeira a receber o "Verão com Cidadania"

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
16/07/2019 16h06

A Praia do Atalaia, em Salinas, foi a primeira a receber a programação do projeto "Verão com Cidadania", nos dias 13 e 14 de julho. Além da distribuição de panfletos informativos e mais de 3 mil preservativos, uma tenda foi armada para receber a quem procurava por atendimento médico e jurídico.

Nos dois dias de ação, cerca de 60 pessoas foram ao espaço para medição da pressão arterial e testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, fornecidos pela Sespa, que também distribuiu 200 kits odontológicos para as crianças. O Tribunal de Justiça realizou 29 audiências e a Seel promoveu, para mais de 300 pessoas, atividades de futevôlei, vôlei, futebol de areia e aula de ritmos, na praia.

A presidente da Fundação ParáPaz, Ray Tavares, acompanhou a realização e ressaltou a importância da parceria entre os órgãos no projeto. "É de extrema importância, pois os serviços que cada um oferece são essenciais para orientar e prevenir o povo, que, nestas ações rápidas, aproveita a oportunidade e tira diversas dúvidas". 

O Governo do Pará, através da Fundação ParáPaz, das Secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado (TJE), trabalha para proporcionar um verão com mais informação, conscientização, atendimentos e atividades esportivas para a população.

No próximo final de semana, nos dias 20 e 21, o projeto terá continuidade no município de Bragança, na praia de Ajuruteua, pela parte da manhã.

Programação – Verão com Cidadania
20 e 21 - Bragança, na praia de Ajuruteua
27 e 28 - Mosqueiro, praia do Chapéu Virado e Curuçá, praia do Abade.