Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Moradores de Marituba fazem capacitação profissional com a Cosanpa

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
18/07/2019 11h44

Nunca é tarde para aprender uma nova profissão ou ainda se aperfeiçoar na que já desenvolve, e foi pensando em conhecer diferentes técnicas e melhorar o seu trabalho, que Vera Lúcia Silva dos Santos aproveitou a oportunidade e fez o curso profissionalizante de Design de Sobrancelhas oferecido pela Assessoria de Programas Sociais da Cosanpa em parceria com a Associação Beneficente Cultural Amigos de Marituba – ABCAM.

"Para mim foi extremamente gratificante participar desse curso. Eu conheci várias pessoas e aprendi diferentes técnicas. Já trabalhava nesse ramo, mas agora eu tenho certificado e mais habilidade. Gostaria de agradecer bastante aos técnicos e à Cosanpa que veio somar e fazer com que esse curso fosse bastante enriquecedor. A gente está saindo do curso com kit para já colocarmos em prática tudo que aprendemos", contou Vera Lúcia.

Além da Vera Lúcia, outras 19 pessoas participaram do curso durante os três dias de aulas teóricas e práticas. Os alunos também aprenderam sobre como tratar os clientes, a lidar com diferentes tipos de pessoas e respeitar o espaço de cada um.

As pessoas que concluíram o curso profissionalizante ficaram felizes com o resultado e já esperam novos cursos para conhecerem diversas áreas e se capacitarem cada vez mais. "Eu gostei muito, foi uma oportunidade para me aperfeiçoar e colocar em prática a profissão que eu escolhi. Eu parabenizo a todos da organização desse curso e deixo aqui meu pedido para que cada vez mais tragam cursos para Marituba", disse Zilda Cardoso de Freitas, participante do evento.

A Companhia de Saneamento do Pará por meio da Assessoria de Projetos Sociais realiza cursos de capacitação para que moradores de áreas onde a Cosanpa realiza obras passam crescer profissionalmente em diferentes atividades. É uma parceria positiva entre a Cosanpa e a comunidade.

"Agradeço imensamente essa iniciativa. Foi por conta dessa ajuda que conseguimos realizar o primeiro curso de design de sobrancelhas. O curso foi um sucesso, foram 3 dias de turmas lotadas. A comunidade merece mais momentos como esse e, por isso, a ABECAM está de portas abertas para receber mais especializações, concluiu Igor Castro, vice presidente da ABCAM.

Ao final dos três dias, os alunos receberam um certificado e, de acordo com Roseane Castro, instrutora do curso, agora eles estão aptos a fazer design de sobrancelhas com profissionalismo e qualidade. "O curso foi excelente, os alunos conseguiram desenvolver o conhecimento prático baseado no conhecimento teórico e agora estão todos habilitados para desenvolver a atividade profissional de designer de sobrancelha", finalizou a instrutora.