Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BRASILEIRÃO SÉRIE C

Duzentos policiais militares atuarão no jogo entre Paysandu e Volta Redonda no Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
19/07/2019 15h45

O Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém, será palco do jogo entre os times do Paysandu (PA) e do Volta Redonda (RJ) na próxima segunda-feira (22), às 20 h, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. O esquema de segurança mobilizará 200 policiais militares, 42 bombeiros, 15 guardas municipais, 33 brigadistas e 40 servidores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do espaço.

O esquema de segurança já está definido para mais um jogo do Campeonato Brasileiro no MangueirãoAs ações administrativas e de segurança foram definidas em reunião na quarta-feira (17), com a presença de representantes das várias instituições envolvidas. "Da Seel, temos uma equipe trabalhando para garantir o conforto e a segurança do torcedor antes, durante e após o jogo, que envolve profissionais da limpeza, vigilância, tecnologia da informação, gramado, placar e som, monitoramento, imprensa, apoio logístico, eletricistas e bombeiros hidráulicos", informou Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico do Pará.

Participam efetivamente do trabalho e da organização representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Federação Paraense de Futebol (FPF), representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os portões utilizados para o acesso do público serão B2 e B3. O portão A2 ficará disponível para a torcida do Volta Redonda. Os estacionamentos B1, B2 e B3 serão abertos a partir das 17 h.

A equipe de arbitragem é do Estado do Amazonas, composta pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior e assistentes Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre.

Para o jogo Paysandu e Volta Redonda foram disponibilizados 10 mil ingressos, entre pagantes, sócios-torcedores e gratuidades.