Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VERÃO COM ESPORTE

Terceira etapa do “Projeto Verão” leva centenas de pessoas à orla de Santarém

Por Ângela Miranda (SEEL)
22/07/2019 09h44

Os dias ensolarados levaram famílias e turistas à participar da III Etapa do Projeto "Verão Cidadania", que aconteceu no município de Santarém, no oeste do Pará. O evento, que é promovido pelo Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), teve a parceria do Centro Regional de Governo e da Prefeitura de Santarém, através do seu Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e disponibilizou a realização de atividades e competições de diferentes modalidades esportivas.

"Esta é uma ação de governo para levar esporte e entretenimento às famílias paraenses. Estamos descentralizando as ações de governo, atendendo uma orientação do governador, Helder Barbalho. Com isso pretendemos alcançar o maior número de cidades paraenses. Esta edição do Projeto em Santarém superou todas as expectativas e ficamos muito felizes com os resultados. Aproveito para agradecer o apoio do secretário Henderson Pinto do Centro Regional de Governo, do prefeito Nélio Aguiar, assim como o apoio incondicional do José Maria Lira do Núcleo de Esporte e Lazer, que nos ajudaram a promover o esporte em Santarém", disse o titular da Seel, Arlindo Silva.

Na Pérola do Tapajós, a abertura oficial ocorreu na quadra da Orla da cidade com um aulão de ritmos, torneio de basquete, skate e queimada. Já no sábado, a programação seguiu incluindo competição de motonáutica, canoagem, futvôlei, handebol e jiu-jitsu.

Uma das equipes vencedoras da modalidade handebol foi a San'hande, que conquistou o primeiro lugar. "Foi muito gratificante participar da programação, pois é um incentivo a mais ao esporte aqui no município. Nós procuramos sempre nos esforçar para que a modalidade seja reconhecida. Ficamos muito felizes, porque conquistamos o primeiro lugar", disse Helen Ribeiro.

No último dia do "Verão Cidadania", as atividades começaram cedinho com um passeio ciclístico de 7km, com largada e chegada na Orla do município. A atividade contou com a participação do secretário regional do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, que também é um praticante do esporte e ressaltou a importância de trazer eventos esportivos para Santarém.

"Poder receber aqui no Oeste do Pará o projeto Verão Cidadania, realizado pela Seel, é uma honra e um privilégio, já que não estamos acostumados com esse tipo de evento. Foram três dias intensos de atividades, que contaram com a participação de muitos atletas e famílias. Parabenizo também à todas as equipes que fizeram acontecer", pontuou.

O show de encerramento ficou por conta da banda da Loirinha, fazendo o público presente dançar ao som de grandes sucessos do forró. O coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer da Prefeitura de Santarém, José Maria Lira, falou sobre a iniciativa do governo: "É muito gratificante ter esse tipo de evento aqui, haja vista que Santarém é uma cidade muito propícia para todas as modalidades, e a Prefeitura Municipal não poderia ficar de fora dessa, pois temos um apelo esportivo muito forte. Nós desejamos que outros eventos sejam realizados aqui, e estaremos de portas abertas", pontuou o coordenador do NEL.

Programação: As próximas cidades que receberão o projeto, durante este mês de julho são:
• Curuçá – 27 e 28 de julho, na orla do Abade
• Mosqueiro – 27 e 28 de julho, na Praia do Chapéu Virado