Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MELHORIAS

Governo trabalha na melhoria de ruas no entorno da João Paulo II

Por Michelle Daniel (NGTM)
29/07/2019 14h18

Além da etapa de instalação das sete passarelas no trecho do prolongamento da avenida João Paulo II concluída na última sexta-feira (26), o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) trabalha na execução de obras em algumas vias dos bairros do Castanheira e Guanabara no entorno da avenida e que ligam à rodovia BR-316.

Ao todo, cerca de 30 ruas recebem serviços de drenagem superficial e profunda, pavimentação, calçada, urbanização e paisagismo. Entre as ruas estão a Moça Bonita, Boa Esperança, parte da Celestino Rocha, rua do Fio, passagens Izete, Francisco Lacerda, das Flores, rua Liberdade, avenida das Margaridas, Tiradentes, rua Parabor, São Jorge, Simões, São Luiz, Emília Ribeiro etc.

Os serviços fazem parte do projeto do prolongamento da avenida João Paulo II que foi aberta ao tráfego no final do ano passado. Para o diretor-geral do NGTM, o engenheiro Eduardo Ribeiro, o objetivo é oferecer melhorias ao sistema viário dos bairros. "Tratam-se de obras complementares que incluem saneamento, pavimentação e outros aspectos que proporcionam melhores condições à população", comenta.
A previsão é de que até o mês de outubro todos os trabalhos estejam concluídos, assim como a montagem das rampas de acesso das passarelas que devem proporcionar maior segurança à população.