Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEM MULTA

Licenciamento para veículos com finais de placa 47, 57 e 67 encerra nesta sexta (9)

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
08/08/2019 16h09

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa aos proprietários dos veículos com finais de placa 47, 57 e 67, que o prazo do licenciamento, sem multa, encerra nesta sexta-feira (9). Atualmente, o Pará possui uma frota de 59.247 automóveis que precisa ser licenciada, entre motocicletas (25.826), carros (17.354), motonetas (5.494) e caminhonetes (4.410).

O motorista que for flagrado dirigindo com o licenciamento em atraso pagará multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, acumulará sete pontos na carteira e o veículo ainda poderá ser apreendido, de acordo com o Art. 230, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. O pagamento dos valores pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos. O boleto pode ser acessado no site do Detran

Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multa, se houver.

*Colaboração: Maria Clara Silva