Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO DA SEEL

Dupla paraense conquista a prata no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Por Carol Amorim (SEEL)
21/08/2019 17h39

A dupla paraense Jéssica Santiago e Rafaela Fares com a medalha de prata conquistada em competição nacionalO Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia realizado em Teresina, capital do Piauí, terminou com a dupla paraense Jéssica Santiago e Rafaela Fares conquistando a medalha de prata, no último domingo (18). Para participar do Circuito, as competidoras receberam apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Quatro etapas fazem parte do calendário da competição, e na somatória a dupla terminou com 1.040 pontos.  

No Circuito Brasileiro Challenger, Jéssica e Rafaela jogaram a final com a dupla Josi Alves e Juliana Silva, dos estados de Santa Catarina e do Ceará, respectivamente, e perderam por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-12. A medalha de bronze ficou com as atletas Ângela e Carol, do Distrito Federal e Ceará.

“O resultado foi muito gratificante, e isso prova que estamos no caminho certo. Nossa preparação está sendo muito boa, tanto que os resultados vieram em pouco tempo e conseguimos fechar o Circuito com o vice-campeonato”, contou Jéssica Santiago.

Potencial - O Challenger é o segundo torneio mais importante do calendário nacional. As etapas ocorreram em Jaboatão (Pernambuco); Cabo Frio (Rio de Janeiro) e Maringá (Paraná), terminando em Teresina. Nas três primeiras etapas, a dupla paraense ficou na quinta posição.

“Participar de competições de alto nível é uma oportunidade de todo atleta mostrar seu potencial. Para a dupla do Pará não é diferente. Mostramos que temos atletas de várias modalidades levando o nome do nosso estado para o Brasil, e para mundo”, disse Arlindo Silva, secretário de Estado de Esporte e Lazer.  

Agora, Jéssica e Rafaela se preparam para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Super Praia, que será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, em Brasília (DF), no Parque da Cidade.