Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPANSÃO

Hospital Regional dos Caetés será inaugurado em outubro

Por Larissa Noguchi (SECOM)
22/08/2019 20h34

Nesta  quinta-feira (22), o Governador do Pará, Helder Barbalho e o Secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, assinaram o contrato de gestão qualificada como organização social em Saúde – OSS com a Irmandade de Santa Casa de Birigui, escolhida para o gerenciamento do Hospital público Regional dos Caetés, que deve ser entregue no início do mês de outubro.

Segundo o prefeito de Capanema, Francisco Neto,  o hospital foi entregue em março mas com a configuração de hospital materno infantil, que cobriria apenas 9% da demanda de atendimento de saúde pública do município. “Esse hospital é um sonho que agora será concretizado com a abertura no mês de outubro. Esse hospital vai trazer tranquilidade, não só para a população de Capanema, mas dos 16 municípios da região”, comemorou o prefeito.

O novo Hospital dos Caetés terá 60 leitos, com atendimentos especializados em traumatologia e cirurgia geral. A cidade de Capanema,  bem como toda a região, possui uma grande demanda de pacientes acidentados. Com a chegada desse hospital, os atendimentos poderão ser feitos no município evitando o deslocamento de pacientes até a região metropolitana de Belém. Os investimentos para manter os  serviços serão  do tesouro estadual, cerca de 22 milhões/ano

Para  o secretário de saúde do Estado, a abertura desta unidade hospitalar representa mais um avanço no serviço de saúde pública, trazendo atendimento rápido e de qualidade para a população. “O hospital terá 60 leitos e é um perfil referenciado para traumas e para cirurgia geral. É uma  grande demanda da região, e vai ajudar a desafogar a UPA de Capanema que chega a atender quase 20 mil pessoas por mês”, ressaltou o secretário Alberto Beltrame.