Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Brasileirão Série C: Remo e Paysandu em partida decisiva no Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
23/08/2019 13h45

As torcidas azulina e bicolor voltam a se encontrar no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, neste domingo (25), às 18 horas, para mais um clássico da Amazônia. Remo e Paysandu se enfrentam em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C. O esquema de segurança contará com a atuação de mil policiais militares, 80 bombeiros, além de agentes de segurança privada. Para o jogo foram disponibilizados 35 mil ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades.

O planejamento do jogo foi decido em reunião na quinta-feira (22) com a presença das várias instituições envolvidas. “É uma grande logística para garantir o conforto e a segurança do torcedor. Da Seel, temos uma equipe com profissionais de áreas essenciais como limpeza e conservação e monitoramento, por exemplo, para assegurar o sucesso do evento”, explicou Vitor Borges, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do espaço.

Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, equipes da Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Seel.

Segundo o coordenador de Segurança do EOP, Elber Maia, o suporte das equipes envolvidas é redobrado para um evento como o RexPa. “A Sespa contará com duas unidades móveis e uma equipe multidisciplinar com 14 profissionais da saúde, incluindo de odontologia, para atender qualquer emergência. E o torcedor também conta com a delegacia de plantão e com o juizado criminal que sempre estão presentes nos jogos”, disse Maia, ressaltando ainda a importância de o torcedor chegar cedo ao estádio para evitar tumulto e estar atento ao portão de entrada que está descrito no ingresso.

A equipe de arbitragem é composta pelo Árbitro Luiz Flavio de Oliveira e pelos assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo, de São Paulo.

Todos os portões estarão abertos a partir das 15 horas. Lembrando que a partida inicia às 18 horas.

Acessos de entrada no estádio:

-Pela Transmangueirão

A partir de 16 horas a Transmangueirão ficará apenas com 1 sentido, somente entrada em direção ao estádio desde a Avenida Centenário.

No acesso ao estacionamento externo pela Avenida Transmangueirão haverá equipes realizando orientação aos condutores para não acessarem o anel viário do estádio. Somente quem já tem ingresso do estacionamento interno transitará pelo anel viário para poder entrar no estádio, além de equipes em serviço em viaturas.

Não será permitido estacionamento no anel viário e na via em frente ao Portão B2 e lado B.

-Pela Rodovia Augusto Montenegro:

Quem estiver no sentido entroncamento/estádio, o acesso pelo portão lateral do ginásio Mangueirinho estará liberado para acessar o estacionamento externo.

Nas vias de acesso pela rodovia Augusto Montenegro não será permitido estacionamento de veículos e também no anel viário lado A.