Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EFICÁCIA

Hospital em Tailândia celebra dia da infância com oferta de serviços qualificados

Por Vera Rojas (HEMOPA)
24/08/2019 10h01

Com um intenso fluxo de atendimento correspondente a sua importância na assistência de baixa média complexidade na mesorregião do nordeste paraense, o Hospital Geral de Tailândia (HGT) celebra o Dia da Infância, festejado neste sábado, 24, com mais 90% do índice de satisfação de seus usuários, que podem contar com o serviço de maternidade, que somente no primeiro semestre deste ano, efetivou 864 partos, entre normais e cesáreos.

São números que representam vidas e bem estar. Neste mesmo período, a equipe multiprofissional realizou 785 atendimentos ambulatoriais na Pediatria e 165 internações na especialidade. A locutora  Kaohnny Pires, 30, realizou, este mês,  o parto no HGT, do segundo filho.

“Me sinto realizada com a chegada do meu bebê. É um presente de Deus que chegou no momento certo, graças ao atendimento recebido aqui no HGT. Como ele é o único hospital da região, a procura é grande. Muitas mulheres vêm fazer o parto aqui, mas quando entramos em atendimento é tudo ótimo”, disse a radialista, que é natural de São Félix do Xingu, mas que atualmente reside em Tailândia.

Hospital público do Governo do Estado, o HGT atende livre demanda e oferece várias especialidades aos cerca de 300 mil habitantes da região, entre eles, pediatria e obstetrícia. Sua estrutura garante aos pequenos usuários a disponibilidade de 4 leitos infantis na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e leitos para crianças nas Clínicas Integradas.

De acordo com a pedagoga e coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Elizabet Gomes, é uma constante o hospital promover ações de educação em saúde com informações voltadas também para mães e orientações de cuidados para seus puerpérios , destacando a importância do aleitamento materno, tendo em vista que o cuidado com a amamentação não é exclusivo da mãe e precisa do apoio dos pais, família, amigos e a sociedade.

Entre as ações do HGT, ela destaca o projeto ‘Laços de Amor’, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e visa fortalecer a relação entre as gestantes e a equipe multiprofissional do hospital, que passa às futuras mães mais segurança na assistência obstetrícia antes, durante e no pós-parto.

A assistência compartilhada às gestantes começa no município onde realizam todo o pré-natal. Durante essa fase do atendimento, elas são encaminhadas para conhecer não apenas as vantagens da estrutura física e dos equipamentos do HGT, mas, sobretudo, os profissionais responsáveis pelo atendimento seguro e humanizado aos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

O HGT oferece, ainda, “Brinquedoteca” destinada às crianças e adolescentes internados ou em atendimento no hospital. Eles passaram a ter à disposição livros, brinquedos e jogos educativos, distribuídos em um confortável e colorido espaço de 10m², com monitores para conduzir as atividades recreativas e lúdicas.

Games e tablets também estão disponíveis para aqueles pacientes com restrição de locomoção de seus leitos. Com isso, eles passaram a se divertir também, auxiliando na recuperação da saúde.

Serviço: O HGT é uma unidade hospitalar do Governo do Estado com gerenciamento da Secretaria de Estado de Saúde Pública e 100% SUS. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Outras informações pelo fone (91) 3752-3121.