Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONQUISTA

Atleta paraense é bronze em prova de atletismo no Ceará

Por Paula Portilho (EMATER)
26/08/2019 15h15

Sammya Evelyn Barros Mendes conquistou medalha no Troféu Norte/Nordeste Caixa de AtletismoO domingo (25) foi de muita emoção para Sammya Evelyn Barros Mendes, 14, que conquistou o terceiro lugar na prova dos 250m no Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo no último final de semana, em Fortaleza, Ceará. Há sete anos, a jovem medalhista treina para competições no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, por meio de um projeto esportivo.

A atleta competiu nas provas de velocidade de 75m e 250m, na categoria sub 16. Nos 75m, ficou em 5° lugar, e nos de 250m, obteve a medalha de bronze. “Agora, estou me preparando para competir no Campeonato Brasileiro de Atletismo, de 20 a 22 de setembro, na capital cearense”, disse.

Atleta é integrante do projeto Reali, realizado no MangueirãoNo ano passado, Sammya participou pela primeira vez de uma competição nacional da modalidade, realizado também em Fortaleza. “O início dela foi com as corridinhas do Círio e do Sesc, e ainda participando de projeto da Federação Paraense de Atletismo que era realizado em bairros de Belém. Foi uma grande motivação até encontrar o programa no Mangueirão, com a professora Suzete Montalvão”, contou o pai da atleta, Fabrício Mendes.

Os participantes do projeto Reali de atletismo treinam três vezes por semana no Estádio Olímpico do Pará, que é administrado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Para o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges, "o papel do órgão é incentivar o esporte e dar suporte aos atletas para que continuem obtendo excelentes resultados a nível estadual, nacional e internacional".