Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTEBOL

Paysandu enfrenta o Náutico no Mangueirão no domingo

Ao todo, 300 PMs, 60 bombeiros e 30 guardas municipais fazem parte da organização e segurança do evento

Por Paula Portilho (EMATER)
30/08/2019 12h06

E a bola continua rolando em campo no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. No próximo domingo (1º) o Paysandu (PA) enfrenta o Náutico (PE) às 18 horas, em partida válida pelas quartas de final da competição. Para o evento foram disponibilizados 35 mil ingressos entre pagantes, gratuidades e sócio-torcedores.

Todos os portões estarão abertos a partir das 15 horas e para garantir a segurança do público serão mobilizados 300 policiais militares, 60 bombeiros e 30 guardas municipais, além de agentes de segurança privada. O planejamento do jogo foi decidido em reunião com representantes das instituições envolvidas na quinta-feira (29).

Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis,  Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do estádio.

A Seel trabalha com uma equipe preparada entre servidores e prestadores de serviço de áreas essenciais atuando antes, durante e após o jogo para assegurar a segurança e o conforto do público que também deve ter atenção e cuidado. "Para evitar qualquer tipo de transtorno, o torcedor deve procurar chegar cedo e ficar atento ao seu portão de entrada que está descrito no ingresso, evitando, assim o sufoco de chegar em cima da hora. Quem também deve ficar bastante atento é o torcedor que está acompanhado de menores de idade e de pessoas com deficiência, que em uma área com multidão, exigem ainda mais atenção", ressalta Elber Maia, coordenador de Segurança do Estádio Olímpico do Pará.